JfreeChart - Editando Grafico Estratificado

Pessoal. Estou gerando um gráfico estratificado com o JFreeChart.
Preciso retornar uma lista de charts, do meu plot estratificado (MultiplePiePlot), pra poder manipular cada chart separadamente. Resumindo preciso alterar cores para cada gráfico, E também a legenda de cada gráfico.

Alguém já fez isso e pode me ajudar? Obrigado

Já fiz essas customizações.
Detalhe melhor o que você precisa alterar.

Pois então.

Tenho um gráfico estratificado , que está estratificado(redundância) em 2002 e 2004. Quero poder manipular cada gráfico separadamente, mudar o título/subtítulo/cor etc.
sacou?

Preciso trabalhar com cada gráfico separadamente. Como fazer isso?

Obrigado

Não sei se ajuda, mas abaixo tem um exemplo de como alterar as propriedades do pie chart.

[code] MultiplePiePlot plot = (MultiplePiePlot) graf.getChart().getPlot();
plot.setBackgroundPaint(Color.WHITE);

JFreeChart subChart = plot.getPieChart();
    PiePlot p = (PiePlot) subChart.getPlot();
    p.setBackgroundPaint(null);

p.setLabelFont(new Font("Arial",Font.PLAIN,18));
    p.setSectionPaint(dataset.getRowKey(0),Color.WHITE);

[/code]

furutani. Obrigado pela resposta.

Mas veja bem, o exemplo que vc postou, está modificando qual/quais dos gráficos MULTIPLOS que estão plotados? Vamos supor que eu tenho um MultiplePiePlot com 5 gráficos. Como mudar uma propriedade do 4º gráfico?

Aguardo ajuda, obrigado

up

[quote=a.moraissoares]Pois então.

Tenho um gráfico estratificado , que está estratificado(redundância) em 2002 e 2004. Quero poder manipular cada gráfico separadamente, mudar o título/subtítulo/cor etc.
sacou?

Preciso trabalhar com cada gráfico separadamente. Como fazer isso?
[/quote]

Veja bem, o que vc está pretendendo não faz sentido. Os gráficos devem ser coerentes com a mesma legenda e tal.
Vc pode mudar as cores da legenda, por exemplo, mas afeta o gráfico como um todo. Entenda que ali está apenas um gráfico e não dois como vc supoe.

antes de tentar mudar as coisas veja se faz sentido.

P.S. Não dê up nos tópicos. Paciência é uma virtude.

me desculpe pelo UP, tava esperando desde ontem, achei que ninguém mais fosse me ajudar.

sergiotaborda, obrigado pela resposta.

Então, na verdade achei que pudesse ter essa opção, no fundo eu não quero mudar cor, mas o mais importante pra mim é adicionar subtitulos em cada grafico gerado, do conjunto de gráficos.

Exemplo:

Considere o caso fictício abaixo:

Foi gerado resultados a partir de 164 registros de uma pesquisa de opinião.
Nessa pesquisa de opinião, tenho várias variáveis, como Administração Municipal e Administração Estadual e outras.
Cada variável tem 6 categorias: ótimo, bom, regular, ruim, péssimo e não respondeu
Estratifiquei meu gráfico a partir da Administração Municipal, sendo assim, meu resultado vai me mostrar 6 gráficos e a porcentagem de pessoas que:

• Avaliaram a Administração Municipal como ótimo|bom|regular|ruim|pessimo|nao respondeu, variando a opiniao sobre Administração Estadual

Sendo assim quero colocar além da porcentagem, a quantidade de pessoas que está caracterizada em cada gráfico, além da porcentagem, que evidentemente está dentro de cada fatia da minha pizza.

Segue a imagem de exemplo

[URL=http://img62.imageshack.us/i/displaychart.png/][/URL]

Por essa imagem, vc pode ver abaixo do primeiro subgrafico a porcentagem de 18,90% do total que falaram que a Administração Municipal está ótimo, e ao mesmo tempo, 32% desses 18,90% pessoas acham a Administração Estadual ótimo, 45% bom, 10% regular, 3% ruim, 10% pessimo e 0% nao respondeu

Eu tenho a quantidade exata de pessoas que representam aquele ÓTIMO - 18.9%, mas não consigo adicionar ali embaixo de cada gráfico, como um subtitulo.

Outra observação:

se eu tento colocar assim

List<String> rowKeys = (List<String>) dataset.getRowKeys(); List<TextTitle> title = new ArrayList<TextTitle>(); for (String x: rowKeys){ title.add(new TextTitle(x)); } plot.getPieChart().setSubtitles(title);

eu adiciono com sucesso TODOS os valores que eu quero colocar, mas TODOS vão embaixo de TODOS os gráficos

se eu tento assim:

[code]TextTitle sub = new TextTitle(“Esse gráfico representa:”+X+" pessoas");
sub.setFont(new Font(“Times New Roman”, Font.PLAIN, 12));
sub.setPosition(RectangleEdge.BOTTOM);
sub.setHorizontalAlignment(HorizontalAlignment.CENTER);

subchart.addSubtitle(sub);[/code]

eu tenho como resultado um subtítulo igual para todos, obviamente.

Acho que expliquei direitinho o que quero, espero que alguma alma boa, dedicada e experiente me ajude nesse quesito =D

[quote=a.moraissoares]me desculpe pelo UP, tava esperando desde ontem, achei que ninguém mais fosse me ajudar.

sergiotaborda, obrigado pela resposta.

Então, na verdade achei que pudesse ter essa opção, no fundo eu não quero mudar cor, mas o mais importante pra mim é adicionar subtitulos em cada grafico gerado, do conjunto de gráficos.

Exemplo:

Considere o caso fictício abaixo:

Foi gerado resultados a partir de 164 registros de uma pesquisa de opinião.
Nessa pesquisa de opinião, tenho várias variáveis, como Administração Municipal e Administração Estadual e outras.
Cada variável tem 6 categorias: ótimo, bom, regular, ruim, péssimo e não respondeu
Estratifiquei meu gráfico a partir da Administração Municipal, sendo assim, meu resultado vai me mostrar 6 gráficos e a porcentagem de pessoas que:

• Avaliaram a Administração Municipal como ótimo|bom|regular|ruim|pessimo|nao respondeu, variando a opiniao sobre Administração Estadual

[/quote]

O seu problema não é saber usar o JFreeChart é saber apresentar dados.
Se a resposta tem 6 categorias, todas elas fazem um gráfico só.

O Grafico seria “Opinião sobre Adminitração Minicpial” com um unico grafico de pizza com 6 caores.
Depois vc faz outro gráfico “Opinião sobre Administração EStadual” com um unico gráfico de pizza e 6 cores.
Depois vc junta os dois graficos num grafico unico com 2 grafico de pizza e as mesmas cores em cada.

Daqui a pessoa pode ver que os ótimos são X% para um e Y% para o outro.

Esse grafico com 6 gráficos não tem sentido nenhum.

Veja se isto ajuda

[quote]Esse grafico com 6 gráficos não tem sentido nenhum.

Veja se isto ajuda[/quote]

sergiotaborda, obrigado mais uma vez pela disposição.

Pois então, te digo que esse gráfico faz sentido sim, e eu segui exatamente o link postado por você. Os gráficos estratificados já funcionam, tal qual o exemplo que postei acima. Trabalho em uma empresa de Consultoria Estatística e Análise de Opinião, e esse é um dos gráficos que eles mais usam e necessitam, exatamente por detalhar uma variável em função da outra. Ao invés de eu criar cada gráfico separadamente, depois juntá-los, que diga-se de passagem é reinventar a roda, eu uso o MultiplePiePlot que tá ai pra isso.

Bom, voltando à questão dos dados em cada gráfico, eu preciso colocar um subtítulo padronizado em cada subgráfico desses 6 que estão aí. Na verdade eu já consigo colocar, mas não consigo padronizar um subtítulo pequenininho padrão para cada um, acima daquele OTIMO - 18.90% mesmo que fosse assim:

Ex:
gráfico 1: "Esse gráfico representa a opinião de 30 pessoas"
gráfico 2 : "Esse gráfico representa a opinião de 25 pessoas"
gráfico 3: "Esse gráfico representa a opinião de 46 pessoas"
gráfico 4: "Esse gráfico representa a opinião de 14 pessoas"
gráfico 5: "Esse gráfico representa a opinião de 24 pessoas"
gráfico 6: “Esse gráfico representa a opinião de 5 pessoas”

Agradeço qualquer ajuda, e questionamentos. =D