JFreeChart - Equações

Ae galera que usa o JFreeChart, estou desenvolvendo um sistema na qual uma equação de um gráfico é gerada via regressão linear e após isso o gráfico da equação é mostrado utilizando o JFreeChart. Mas tem um problema, como o gráfico está em log-log eu não tenho como mandar um conjunto de pontos ideal para o gráfico.
Minha dúvida então é a seguinte, é possível que eu mande a equação pela qual o gráfico será gerado, em formato, por exemplo, String, e este me retornar um gráfico da equação.?

Por exemplo: plot(“X**2 + 5*X - 2”)

[quote=“Noso”]Ae galera que usa o JFreeChart, estou desenvolvendo um sistema na qual uma equação de um gráfico é gerada via regressão linear e após isso o gráfico da equação é mostrado utilizando o JFreeChart. Mas tem um problema, como o gráfico está em log-log eu não tenho como mandar um conjunto de pontos ideal para o gráfico.
Minha dúvida então é a seguinte, é possível que eu mande a equação pela qual o gráfico será gerado, em formato, por exemplo, String, e este me retornar um gráfico da equação.?

Por exemplo: plot(“X**2 + 5*X - 2”)[/quote]

Cara fiz uma coisa parecida…tenta descompilar ae.
Trabalho de Cálculo
Arquivo Jar
Se não conseguir coloco o fonte aqui mais tarde da parte onde gero o gráfico.

a pergunta é:
Vc passou a equação para gerar o gráfico ou calculou alguns pontos e adicionou a um DataSet?

Se vc colocar o código fonte, ficarei agradecido. O problema é: tem como passar para o JFreeChart a equação q eu quero plotar?
Obs.: Não são os pontos do gráfico, mas a própria equação do gráfico

alo Noso!!!

Imagine que voce quer contruir o grafico de x=0, a x=20.

[code] for (int i=0;i<20;i++){
dataset.add((i2 + 5i- 2"), “classes”, i)

}[/code]

Não testei , mas penso que dá.
Aindei a ver mas não encontrei nenhuma maneira de passar uma formula só por si

Boa sorte!!

Eu cheguei ter este problema. depois eu posto aki como eu fiz