jFreeChart Erro, Algume plz Ajude

7 respostas
Akila

Caros colegas que sabem sobre jFreeChart, estou com um problema para na geração dos gráficos. Em alguns servidores está ocorrendo o erro abaixo e não sei explicar qual o motivo, uma vez que em minha máquina de desenvolvimento os gráficos aparecem sem problemas.

javax.imageio.IIOException: Can't create output stream

Todo o stacktrace

javax.imageio.IIOException: Can't create output stream! at javax.imageio.ImageIO.write(ImageIO.java:1505) at org.jfree.chart.encoders.SunPNGEncoderAdapter.encode(SunPNGEncoderAdapter.java:127) at org.jfree.chart.encoders.EncoderUtil.writeBufferedImage(EncoderUtil.java:136) at org.jfree.chart.ChartUtilities.writeChartAsPNG(ChartUtilities.java:175) at org.jfree.chart.ChartUtilities.writeChartAsPNG(ChartUtilities.java:119)
ai continua com a chamda do doGet …

Alguem poderia me dar uma ajudinha com isso :?:

7 Respostas

fmeyer

acho q voce nao tem permissão de escrita em algum diretorio

Akila

O estranho que a aplicação é WEB, ou seja, eu não mando explicitamente ele gravar a imagem em nenhum local, será que o nosso colega jFreeChart faz isso? e Se sim onde ele deve faze-lo?

De qualquer forma valeu, ainda preciso olhar direito.

black_fire

E ai, blz…
Kra… Qual é o servidor?
Pq quando o servidor é *nix por exemplo e a interface gráfica não está ativa vc precisa subir um sevidor virtual, o XVFB, para trabalhar com gráficos…

Se por exemplo, quando vc sobe o server no Windows está rolando e quando vc sobe o server no *nix sem interface gráfica não sobe… tem 99% de chances de ser esse o problema…

se o problema for esse… dá uma olhada nesse tópico do guj… :slight_smile: espero que ajude…
:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/10694.java

um abraço
:wink:

Akila

O servidor que estou rodando a aplicação pe windows utilizando o tomcat. Existe um servlet que gera o gráfico para min e devolve a figura PNG no response.

Mas o erro que ocorre é de IOException… Não sei porque do erro, uma vez que eu não gravo a imagem em lugar nenhum.

Alguem plz um helpizinho. :mrgreen:

T

O Tomcat seta o diretório para arquivos temporários dentro de um diretório “temp” (por exemplo, \arquivos de programas\tomcat\temp) que existe dentro da própria instalação do Tomcat, em vez de usar o \windows\temp ou outro diretório especificado pela variável de ambiente TEMP ou TMP. Talvez esse diretório esteja sem permissão de escrita.

Akila

Mas será que o jfreeChart ao criar o gráfico escreve alguma coisa neste arquivo? Eu li o código e não vi nada deste tipo. E a mensagem do erro é Can’t create output stream! Entre na classe onde ocorre o erro, mas não consegui intender o mótivo do erro, aparentemente não é nada… da aplicação. Deve ser alguma coisa do ambiente. Mas agora não sei oque pode ser.

K

Akila, vc diz q na sua máquina de desenvolvimento td ocorre normal…
qnd vc instala o tomcat em outra máquina e leva seu WAR e executa sua aplicação ocorre esse erro??

em q ponto exato ocrre o Exception. coloca o código p ver

abraços

Criado 12 de agosto de 2005
Ultima resposta 20 de abr. de 2006
Respostas 7
Participantes 5