bom, gostaria de saber de alguém não sabe de algum tutorial passo-a-passo ou informações a respeito da criação de gráficos dentro do iReport, pq eu preciso que o iReport monte o gráfico com bases nos dados que eu envio do sistema, atenciosamente Anderson.
oi eu tenho um material vou te mandar!!!
se vc nao receber me avisa aqui pelo fórum!!!
valeu
VIXX NÃO TENHO SEU EMAIL
EU TENHO UM MATERIAL BOM , SÓ NAO SEI COMO TE ENVIAR SABE!!!
POR MENSAGEM PESSOAL NÃO DÁ… NÃO TEM ANEXO
SE VC QUISER PASSAR TEU EMAIL EU MANDO DE BOA!!
VALEUU :lol:
Tami,
Estou interessando neste material também. Tem como vc enviar uma cópia para gustavo.dev@gmail.com por favor ?
Obrigado !!
Oi Gustavo, antes das 18h eu te envio… é que antes deste horario meu email é bloqueado na empresa!
Boa sorte, qualquer dúvida fala comigooo
Olá Tami,
Ficarei aguardando então, muito obrigado. Eu tenho a seguinte dúvida:
Estou fazendo um relatório, e cada pagina do relatorio é um resumo sobre o funcionario. Abaixo de cada resumo eu quero colocar um piechart (grafico de pizza) com as informações do funcionario. A pergunta é: como forneco os dados do grafico ? Meu codigo para gerar o relatório é o seguinte:
Map<String, Object> params = new HashMap<String, Object>();
params.put(“inicio”, form.getDpInicio().getDate());
params.put(“termino”,form.getDpTermino().getDate());
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(getCollection(form));
try {
JasperPrint report = JasperFillManager.fillReport(reportName, params, ds);
JasperViewer viewer = new JasperViewer(report, false);
viewer.setVisible(true);
} catch (JRException e) {
XMessage.showErrorMsg(e.getMessage());
throw new RuntimeException(e);
}
Nao sei como forneco para o relatorio os dados do chart !!
oi gustavo, logo te envio o material … lá explica certinho como separar tuas informações do banco sabe!!!
naquele material tem um exemplo concreto que ajuda muito agente a entender o funcionamento dos gráficos…
assim que der ja te mando …
:lol:
Olá Tami, o email é o seguinte andersonpalhano@ibest.com.br ou ainda andersonpalhano@gmail.com, fico no aguardo. t+.
:lol: eu mando pra vc tbm… até 18h eu envio !!
Sei que faz um certo tempo…
Mas se puder mandar este material para mim tbm eu ficaria muito grato…
r.sturm@cinq.com.br
Vlw
Olá Tami!!!
Eu vi este tópico e estou trabalhando em um aplicativo, e estou precisando plotar alguns gráficos, contudo nunca fiz isso. Então me interessei por este material que vc disponibilizou. Se possível, tem como me enviar?
Meu email: fred_eel_unifei@yahoo.com.br
Atenciosamente, Frederico.