Cara !! estou em um projeto e usei o JGoodies e posso dizer que ele facilitou muito a minha vida principalmente a parte de layout com a api forms .Eu acho uma grande alternativa usar bibliotecas de terceiros para criar interfaces graficas pelo motivo que não ficamos limitados somente aos recursos da api do Jse !!
Eu no meu caso gostei muito dessa api estou usando nos meus projetos e eles tem ficado com uma aparevia otima um dos meus clientes até elogiou o programa pois o visual nativo do jdk é muito forte,quando mostrei a versão nova JGOODIES ele ficou super satisfeito.
RaphaelSantos se vc procurar a Revista JavaMagazine edição eu acho 35 ou 36 em diante tem um artigo falando sobre o JGOODIES.
[quote=poiati]Sim passo a passo, são ediçoes anteriores por isso voce vai ter que pedir mais acaba saindo mais em conta que comprar no lançamento.
Mais detalhes em www.javamagazine.com.br[/quote]
eu fui em edições anteriores e mandei procurar por goodies e a unica que retournou foi a edição 39… voce tem certeza que é a edição 35? teria como confirmar pra eu nao pedir errado???
Na edição 38 há um artigo sobre JGoodies Forms, API para construção de interfaces gráficas; na edição 39, JGoodies Binding, para vinculação de widgets a atributos; na edição 40, JGoodies Validator, para validação.
Na edição 38 há um artigo sobre JGoodies Forms, API para construção de interfaces gráficas; na edição 39, JGoodies Binding, para vinculação de widgets a atributos; na edição 40, JGoodies Validator, para validação.[/quote]
uma ultima pergunta. olhei o site e achei interessante a revista… será que vale a pena fazer assinatura ou tem alguma melhor que voces indicam???
Fico muito feliz com os relatos de clientes satisfeitos com as aplicações que usaram as APIs do JGoodies. Esse sucesso aqui no Brasil era o meu objetivo quando escrevi os artigos para a Java Magazine.
Para deixar claro aqui, as edições são:
#38 - API Forms #39 - API Binding #40 - API Validation #41 - API Animation
[quote=poiati]Eu particularmente gostei da API p/ montar forms e a API de validação, mais achei a API de binding um pouco complexa demais p/ o objetivo dela.
Conhecem alguma outra api p/ trabalho de interface no desktop ?[/quote]
Onde acho os pacotes para importar no projeto ??? Porque tou usando no Eclipse e tá dando erro no Form por causa do CellConstraints e um FormLayout que ele está usando mas eu não importei para o projeto a Biblioteca porque não sei onde encontrar os pacotes…