Olá…
estou testando esse plugin para o eclipse mas ele é pago…
por enquanto não vi nenhuma restrição… quais são as restrições dele não registrado?
obrigado…
Jigloo (Editor Visual para Eclipse)
9 Respostas
“Cloudgarden’s Jigloo SWT/Swing GUI Builder is free for NON-COMMERCIAL”
http://www.cloudgarden.com/jigloo/
Ele é grátis pra uso não comercial.
Ou seja não há uma versão com funcionalidades diferentes.
flw!
Exatamente… não há restrições. A única diferença é que você só pode utilizar a versão gratuita para uso não comercial (caso contrário deve comprar a licensa).
pois eh… o problema é q pretendo usar um plugin para uso comercial…
estou esperando até ser lançada a versão do VE pro eclipse europa…
enquanto isso espero…
valeu a ajuda…
pois eh… o problema é q pretendo usar um plugin para uso comercial…
estou esperando até ser lançada a versão do VE pro eclipse europa…
enquanto isso espero…
valeu a ajuda…
VE para o Europa?!? Mas já tem o VE até para o Ganymede. A versão 1.4 já está disponível e é compatível até com o Ganymede (apesar de não ser um dos melhores plugins). Pesquise um pouco e achará.
ok…
mas o que você faria na minha situação…
trabalho com telas no netBeans e com implementação no eclipse
me viro bem com as 2 IDEs mas um detalhe é q qualquer bloqueio que o netbeans faça no codigo que seja alterado no eclipse, quando volto pro netbeans o código anterior é restaurado e cada vez tenho que fazer essa cópia de código novamente…
por isso estava em busca de um plugin para o eclipse, como eu uso o europa pesquisei e vi que o VE está disponível só para a versão anterior a essa (callisto) e nao para o europa…
É uma situação delicada… comprar uma licensa está fora de cogitação? O Jigloo realmente é muito bom. O VE tem alguns bugs e tal…
De qualquer forma o VE tem versão para o Europa sim: http://wiki.eclipse.org/VE/Installing#VE_1.3
A versão 1.3 é compatível com o Europa. Tem o tutorial de como instalar no link (precisa do EMF 2.4 e do JDK 1.5 ou superior).
bah… valeu cara…
eu achava que não tinha…
vc prefere o jigloo ou o VE?
Particularmente prefiro o Jigloo, que suporta tanto código escrito no Eclipse quanto no NetBeans. Além disso pode ser usado com os mais variados gerenciadores de leiaute (enquanto o VE tem sérias limitações quanto a isso).Também acho o Jigloo mais rápido.
E isso para mim é bastante estranho: porque será que o projeto do plugin considerado oficial não é tão bom e funcional quanto outros de terceiros? Mas no final das contas, fico com o Jigloo mesmo.
valeu a ajuda…
bem… não tenho escolha… preciso de uma ferramenta pra trabalhar comercialmente
então só me resta o VE que mesmo com essas limitações que você falou ainda dexa o netBeans no chão (levando em conta a mobilidade de código)…
valeu…