Olá, eu estou desenvolvendo um sistema para o meu TCC e necessito adicionar uma Imagem ao meu JFrame, como já utilizo o projeto Towel http://markytechs.wordpress.com/towel-project/ para utilizar o Model na minha JTable,pensei em adicionar o JImagePanel à paleta do NetBeans utilizando o .jar do projeto Towel, porém não mostra o componente a ser adicionado…
Gostaria de saber como poderei adicionar o componente JImagePanel do projeto Towel.
Desde já agradeço à ajuda!
Primeiro, é preciso registrar uma biblioteca no NetBeans com o arquivo JAR do Towel. Para isso, use o menu Tools -> Libraries, e em seguida o botão New Library na janela Library Manager. Em seguida, registre os componentes na Paleta através do menu Tools -> Palette -> Swing/AWT Components. Na janela Palette Manager, use o botão Add from Library.
Cara, não consegui fiz o que você disse acima, porem continua a aparecer os mesmos de antes, porem sem o jimagepanel, uma pergunta, deverá aparecer o nome JImagePanel mesmo??
P.S: Estou utilizando NetBeans 7.0.1
De fato, acabo de instalar o Towel no NetBeans 7.0.1 e o componente que você citou não parece estar sendo exportado pelo arquivo JAR como um Javabean. Olhando o código-fonte dele, vi que infelizmente o componente não exporta um construtor público sem parâmetros, condição essencial para que se possa instalá-lo na paleta do NetBeans. Parece que, infelizmente, você só poderá usá-lo de modo programático, não pelo construtor de GUI.
uhmm… valeu, então é só eu adicionar ele atraves do codigo fonte do meu JFrame?
Sim, é isso mesmo.
Se é um construtor sem parametros que precisa para funcionar na paleta. Farei para a proxima versão.
Marky, é o seguinte. Quando compilo o meu projeto pelo netbeans, roda beleza. Mas quando jero o .jar, minha aplicação nao rola, pois ele nao encontra a imagem, e nem inicia. o q pode ser?
[size=12][size=18]jonathaslf, a sua dúvida e idêntica a minha, dentro do eclipse a aplicação roda normal, quando gero um .jar ela nem inicia.
Percebi que a aplicação só funciona como .jar quando eu referencio as imagens direto do disco C:/Desktop/Imagem.png, como faço pra puxar as imagens dentro da folder do projeto? ja tentei varias maneiras e nada.[/size][size=24] [/size][size=18] [/size][/size]