JInteralFrame

4 respostas
own_prison

Ajuda-me Ajudem-me… (naum é tão urgente quanto parece heheheh) :roll:

mas aí… minha duvida é a seguinte…eu fiz um programa para localizar registros em um banco de dados… o programa tem um JFrame, um JPanel… alguns botoes… e talz… :!:

só que agora eu fiz outro programa… com um JMenu… e eu trago o outro programa para esse… mas só que ele abre um novo espaço na barra… e eu quero é utilizar o JInternalFrame… mas eu naum consigo…
:!: :frowning:

o que é que eu realmente quero é saber como transformar o JFrame q eu tenho para um JInternalFrame… quais as alterações que eu tenho que fazer nos dois programas??? :?: :?: :?: ou eu tenho que alterar só o que eu quero chamar… :?: :?:

E aí alguem bem disposto…??? :idea:

4 Respostas

D

Você tem q ter um JDesktopPane ajustado como sendo o ContentPane de um JFrame. Por exemplo:

JDesktopPane desktop = new JDesktopPane();
setContentPane(desktop);

SeuInternalFrame x = SeuInternalFrame();

desktop.add(x);     // aqui você adiciona o seu JInternalFrame no desktop

Para os detalhes, consulte a API de JDesktopPane e JInternalFrame. Consulte também: Como usar frames (em inglês).

Espero ter ajudado.
Abraços (Feliz ano novo!) :D

own_prison

Blz eu tenho que adicionar o Internal Frame no Desktop… mas o Desktop esta em outro programa e o Internal Frame em outro…
:?
Tipo assim eu tentei…

Programa2 a = new Programa2(); desktop.add(a.InternalFrame); // o internalframe faz parte do programa2 // e o desktop no programa1

Mas isso naum funcionou… naum apareceu nada… eu coloquei o setOpaque(true); mas mesmo assim nada de nada…

O que eu fiz tá certo??? :?:

richardpeder

Vamos lá amigo, vou expor melhor o que nosso amigo quis dizer…vc deve ter um JFrame, e nele conter um JDeskTopPane que sera seu container…vc irá adicionar o jinternalframe neste jdesktoppane, fazendo assim com que o seu jinternalframe seja chamado. No JFrame vc deve criar um jmenu, com jmenuitens que iram conter ouvintes para chamar o seu jinternalframe, e vc irá adicionar o jinternalframe no ouvinte, para que ele saiba que vc quer chamar o jinternalframe.

Se cao sua duvida é em relação a fazer um JFrame virar um JInternalFrame, ai vai:

public JFrame frameteste
//para
public JInternalFrame internalframeTeste

//na hora de instanciar
frameTeste = new JFrame();
//para
internalframeTeste = new JInternalFrame("Titulo",true,true,true,true);

Espero ter ajudado…ate mais

own_prison

Sabe porque naum tava aparecendo???

eu tinha eskecido de colocar um

show(); no JIntenalFrame… :oops: