JInternalFrame abre duas vezes [RESOLVIDO]

Ola,
tenho uma tela de cadastro de alunos onde ele escolhe o tipo de ensino se medio ou fundamental em uma combo,depois escolhe o tipo da turma se semestral ou anual em um radio button e por ultimo escolhe a turma em uma outra combobox.Esta ultima combo era para abrir uma tela com todas as disciplinas da turma para o aluno escolher qual quer cursar mas acho que meu evento ta com problema tipo cada vez que eu seleciono uma turma ele abre um novo jinternalframe com as disciplinas :frowning: O código deste evento é o seguinte:

[code]painelEscolhaTipoDeTurma.sem.addActionListener (new ActionListener (){
public void actionPerformed(ActionEvent e)//acao do 1º radio button
{
carregaTurmas();
}});

	painelEscolhaTipoDeTurma.an.addActionListener (new ActionListener (){//acao do 2º radio button
		public void actionPerformed(ActionEvent e)
		{
			carregaTurmasAnuais();
		}});

//acao do ultimo combobox onde é feita a escolha da turma
turma.addActionListener (new ActionListener (){
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{

			if(turma.getSelectedItem()!=null && !turma.getSelectedItem().equals(""))
			{
				if(comboBox.getSelectedItem().equals("Ensino Medio"))
				{
					TelaDeEscolhaModulos telaEscolhaModulosMedio=new TelaDeEscolhaModulos(txtNomeAluno.getText(),txtRG.getText());
					telaEscolhaModulosMedio.setVisible(true);
					Menu.desktop.add(telaEscolhaModulosMedio);
				}
				else if(comboBox.getSelectedItem().equals("Ensino Fundamental"))
				{
					TelaEscolhaModulosFundamental telaEscolhaModulosFundamental=new TelaEscolhaModulosFundamental(txtNomeAluno.getText(),txtRG.getText());
					telaEscolhaModulosFundamental.setVisible(true);
					Menu.desktop.add(telaEscolhaModulosFundamental);
				}

			}
		}});

[/code]
Alguém pode me ajudar a encontrar o erro?
Obrigada =)

Só para testar, vc já tentou utilizar um if…else ao invés de if…else if?

oi Israel já tentei fazer isso sim mas fica do mesmo jeito vou te enviar um print para te ver como fica :S


Achei que o problema estivesse no código do meu evento …
o que pensei ao fazer o evento era o seguinte escolher uma turma e depois as disciplinas mas independente das vezes que tu trocasses as disciplinas na combo queria que fosse aberto um jinternal frame só mas não esta acontecendo isso cada vez que eu seleciono uma turma eu abro varios jinternal frames hmm acho que vou colocar este evento na primeira combo…

Resolvido!!
Coloquei o evento na 1º combobox,o problema era que para cada turma que eu selecionava abria um novo jinternalframe mesmo!
obrigada