Estou criando uma aplicação em java, só que uso varios arquivos java, o meu arquivo principal é um JDesktopPane e cada um dos outros arquivos é uma nova janela.
Só que exite um problema, ele não exibi as janelas internas, por estarem em outro arquivos.
Testei fazendo todas as janelas com JFrame e consegui, soh que ele abre cada janela como uma aplicação a parte.
Se voce estiver usando JDesktopPane deve-se instanciar os internal frames e adiciona-los ao JDesktopPane (Nao sei se voce ja esta fazendo isso).
Se voce estiver usando JFrame lembre-se que em uma aplicacao onde existe uma janela principal e outras filhas a janela principal é do tipo JFrame e as filhas JDialog. Voce pode observar que ao instanciar um JDialog pode ser passado como parametro do construtor uma janela pai, sendo do tipo Frame ou Dialog, fazendo com que as janelas filhas nao se pareçam com uma aplicação a parte.
Leozin
pra você por um JInternalFrame no JDesktopFrame, você precisa dar um add no jdesktoppane e passar como parâmetro o teu jinternalframe, não tem segredo hehe
eu faço sempre assim:
crio um jframe, boto um jdesktopframe com layout center em borderlayout e só. Claro, tem o menuzinho lá em cima, daih na hora q o cara clicar na janela
que ele quer abrir tu instância e passa pro jdeskoppane
qualquer coisa dá um grito
T
Thomlima
Muito obrigado pelas dicas, mas eu consegui resolver o problema criando o JInternalFrame na classe principal em vez das outras e com isso ele mostra a Janela do jeito que eu quero…
Mas mesmo assim obrigado…
Qualquer coisa eu volto aqui…