Como faco pra subordinar um JDialog a um JInternalFrame, ja que o JDialog deve ser subordinado a um JFrame e o JInternalFrame eh subclasse de JComponent e nao do JFrame.
[]s
Como faco pra subordinar um JDialog a um JInternalFrame, ja que o JDialog deve ser subordinado a um JFrame e o JInternalFrame eh subclasse de JComponent e nao do JFrame.
[]s
Acho que adicionará num container e depois num JInternalFrame … acho que seria isso
nao nao.
era isso que fazia antes e nao funcionava pois o ficava meio chunchado (hehe, engatilhado).
descobri lendo a api (q vergonha), que eh soh criar sem owner que ele da seus jeitos. No meu caso to criando com o owner null e modal e ta funfando.
[]s
Você poderia colocar um pedaço do código para gente ver.
Se for possivel claro.
att,
JP
heheh, o codigo ficou um pouco espalhado pois usei uns design pattern.
mas posso lhes falar como fiz e expor uma parte.
MapeamentoDLG mapeamentoDLG;
if(mapeamento == null){
mapeamentoDLG = new MapeamentoDLG(null,true);
}else{
mapeamentoDLG = new MapeamentoDLG(null,true,mapeamento);
}
o MapeamentoDLG eh uma classe que extende o JDialog (usei o netbeans 4 para desenhar os formularios).
mas este codigo esta dentro de um facade, que eh acessado atraves de um interpreter que eh singleton (huahauhauah) design pattern ajuda a fazer mas complica pra explicar. Neste projeto aprendi algumas coisas legais de swing gostaria de compartilhar.
qualquer coisa msn-me : wesleybez@hotmail.com
[]s
Bom não uso NetBeans, uso Eclipse , mas como é no NetBean é igual Delphi , vc arrasta JTextField , e do lado tem um object inspector para alterar propriedades do objeto ?
Sim eh praticamente desenhar como o Delphi e setar propriedades no object inspector, soh q caso vc queira um Model, Render ou Editor mais rebuscado tem que passar um trabalho a mais. Normal.
Ele eh muito bom pra desenhar a tela pois tem um preview.
Soh que os refinamentos acabam sempre ficando no codigo.
[]s
[quote=wesley bezerra]Sim eh praticamente desenhar como o Delphi e setar propriedades no object inspector, soh q caso vc queira um Model, Render ou Editor mais rebuscado tem que passar um trabalho a mais. Normal.
Ele eh muito bom pra desenhar a tela pois tem um preview.
Soh que os refinamentos acabam sempre ficando no codigo.
[]s[/quote]
Blza , irei baixar o netbeans !