JInternalFrame Imóvel

Ola Pessoal,

Estou tentando implementar uma Janela com JInternalFrame dentro de um JDesktopPane, só que meu JInternalFrame não deve se mover.
Existe algum método que funcione como o setFloatable da JtoolBar?

Tio, você já fez muita coisa com o JDesktopPane? Se não fez muita coisa ainda, conselho: desista e use outra coisa. (JTabbedPanes, CardLayout etc.)
Você vai ver que normalmente não se deve usar JDesktopPane, a menos que você goste de ter dor de cabeça.

[quote=entanglement]Tio, você já fez muita coisa com o JDesktopPane? Se não fez muita coisa ainda, conselho: desista e use outra coisa. (JTabbedPanes, CardLayout etc.)
Você vai ver que normalmente não se deve usar JDesktopPane, a menos que você goste de ter dor de cabeça. [/quote]

Uso o JDesktopPane e nunca tive problemas não cara :slight_smile:

É somente uma tela que eu uso que tem o JDesktopPane, eu tirei ele e inseri o JinternalFrame direto no Jframe, mas o problema ainda é o mesmo.

O que eu queria na verdade é que o usuário não consiga mover o JInternalFrame, alguem sabe como fazer isso?

[quote=luciano@@]É somente uma tela que eu uso que tem o JDesktopPane, eu tirei ele e inseri o JinternalFrame direto no Jframe, mas o problema ainda é o mesmo.

O que eu queria na verdade é que o usuário não consiga mover o JInternalFrame, alguem sabe como fazer isso?[/quote]

Não tem como. Assim como não tem como:

1. Fazer a barra do JDesktopPane desaparecer quando você o arrasta;
  2. Fazer scrollbars aparecerem ao arrastar o internal frame para os cantos do JDesktopPane.

Eu também não sou muito à favor do uso de JInternalFrames.

O layout que o cliente passou pede para que seja feito uma janela JFrame e uma outra janela interna que fique no centro tenha uma botão de fechar, vocês conhecem algum componente que faça isso?

Pois é essa é uma duvida que eu tenho também…

[quote]Tio, você já fez muita coisa com o JDesktopPane? Se não fez muita coisa ainda, conselho: desista e use outra coisa. (JTabbedPanes, CardLayout etc.)
Você vai ver que normalmente não se deve usar JDesktopPane, a menos que você goste de ter dor de cabeça.
[/quote]

Como fazer o sistema com várias telas…é melhor usar CardLayout mesmo?

Obrigado,

Depende de como você vai dividir suas telas.

Pode ser JTabbedPane, vários JFrames, isso eu acho que vai a gosto.

Bom, pelo o pouco de experiência que eu tenho achei mais fácil fazer com CardLayout em um JFrame e vários JPanels…

[quote]Depende de como você vai dividir suas telas.

Pode ser JTabbedPane, vários JFrames, isso eu acho que vai a gosto.[/quote]

Valeu pela resposta…