JInternalFrame

3 respostas
M

Salve!

Fiz este método, que ao clicar no menu Cadastrar clientes, ele é chamado.

Só que quero fazer o layout dele, mas criei um botão e ele está ocupando o internalframe inteiro, e estou usando setBounds, mas parece que ele não aceita, só que não da erro nenhum também, segue o código:

public void cadastroClientes(){  

janelaInt = new JInternalFrame("Cadastro de Clientes", false, false, false, false);  

botaosaircliente = new JButton("Cancelar");  
       botaosaircliente.setBounds(100,100,100,100);  

janelaInt.getContentPane().add(botaosaircliente);  

janelaInt.setVisible(true);  

getContentPane().add(janelaInt);  

}

abçs.

3 Respostas

colored

tipo faz 1 milhao de anos q n mexo com java…

mas poe ai no codigo…
getContentPane.setlayout(null);

ViniGodoy

A solução que o colega descreveu funciona. Mas não é portável e pode dar problemas se vc trocar de SO, Look&Feel. Além disso, ela também é muito mais custosa caso depois vc precise redimensionar a janela.

O mais correto é você aprender a usar os LayoutManagers e entender pq o Java estica o seu botão desse jeito.

M

ViniGodoy:
A solução que o colega descreveu funciona. Mas não é portável e pode dar problemas se vc trocar de SO, Look&Feel. Além disso, ela também é muito mais custosa caso depois vc precise redimensionar a janela.

O mais correto é você aprender a usar os LayoutManagers e entender pq o Java estica o seu botão desse jeito.

É isso mesmo que vou fazer, pois já vi artigos sobre isso dizendo que o gerenciamento das janelas, botões ficam muito melhores, porém estou entendendo um pouco melhor como swing funciona e me ambientando cada vez mais com Java, no momento vou ultilizar esta solução e logo logo começar a estudar estes Layouts, para ter um conhecimento mais experiente, e Vini se você tiver um tutorial ou artigos sobre Layouts bons me manda o link, grato. :wink:

abçs.

Ah, e o código é assim:

JFrame.getContentPane().setLayout ( null );

Funcionou vlw!

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3