JInternalFrame

Pessoal,

Boa Tarde.

Eu tenho um JInternalFrame, so que deste JInternalFrame criei um menu popup para com varias opções. Uma destas opções abre outro JInternalFrame.

Ok. Consegui abrir o JInternalFrame, so que ele não fica na frente dos componentes do outro JInternalFrame que tenho atras. Entenderam ??

Ou seja, ele não fica na frente do JText, JLabel, etc…ele aparece, mas fica atras de tudo, já usei:

setSelected(true);
toFront();

E por enquanto nada, alguem tem uma idéia ?? :roll:

Abraços

Por que que em vez de um JInternalFrame chamar outro JInternalFrame?
Por que vc não faz o JInternalFrame chamar um JDialog ou algo assim? No JDialog vc pode setar como modal ou não…conforme sua necessidade

Pode ate ser, mas tem como adicionar um JDialog dentro de um JDesktopPane ??

Na verdade se vc usar um JDialog vc não adiciona dentro do JDesktopPane…

Por que quando abrir essse segundo JInternalFrame o primeiro fica invisivel e depois de alguma ação do segundo ele aparece?

cara eu fiz em um projeto meu algo assim, mas dae eu setava o JInternal da frente como Modal para o que abria ele, ou seja, o cara nao conseguia clicar no JInternal pai, que o filho bloqueava. Tenho o artigo impresso da onde me basiei para fazer isso (nao lembro o link) mas é no site da SUN tu procura por Creating Modal Internal Frames, é um artigo de 5 paginas. pode ser uma opção além do JDialog.

obs: para todos os outros JInternal o negocio nao era Modal, tipo tu ainda pode navega entre os JInternal que nao estão diretamente ligados a esse que tu abriu na frente… (eu achei isso bacana)

Espero ter ajudado…

[]´s
Giovani

Bom gente, obrigado pela ajuda.

Não vou precisar fazer mais isso…agora em vez de usar o JInternalFrame…eu vou usar uma janela JPanel…

Como seria para abrir esta janela de dentro de um JInternalFrame ??

Obrigado :slight_smile:

opa, bom só para completar o meu post de antes, achei o link que eu tinha falado:

http://java.sun.com/developer/JDCTechTips/2001/tt1220.html

caso um dia venha a ser útil.

Em uma das partes ali do tutorial ele coloca um JPanel na frente de um JInternalFrame. Não sei se é bem o que você quer fazer mas pode talvez te dar mais ideias… Qualquer coisa vai postando ai que vou te ajudando … (só estou te jogando as coisas ae mas se precisa de mais detalhes meta bala nas perguntas) …

[]´s

didiosam, valeu pela ajuda cara !

Então…na verdade…vou colocar o cenário aqui…

Eu tenho um JInternalFrame aqui…com vários componentes, ok ?

Eu criei um menu popup dentro deste JInternalFrame…

O que eu quero ?

Quando clicar na opção deste popup, abrir uma Janela (JPanel) pedindo para o usuário cadastrar por exemplo, o Nome dele.

Mas na verdade…este Panel vai aparecer acima dos outros componentes…

Teria como fazer isso ?

Somente um JPanel não vai funcionar …Vc tem que adicionar ele dentro de algum JDialog ou dentro de um JInternalFrame ou dentro de um JFrame, etc . senão ele não vai aparecer…aí vc tem que escolhe o qual se adequa mais a sua situação

Valeu pessoal,

Já consegui resolver.

:stuck_out_tongue: