JInternalFrame

8 respostas
B

Gente socorro nao sei pq mas veja so consigo abrir meu jinternal frame criei meu jdesktop e tudo certinhu mas quando eu abro meu jinternal frame ele abre minimizadisimo ai dexei ele como resizable e aumento o tamanho dele mas volta pra minimizado master pq? oq devo mecher para poder abrir o tamanho correto ja tentei setSize setLocation e nada e n tem o comando this.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); para jinternalframe alguem pode ajuda umA pobre iniciante? obrigadinhaaa

8 Respostas

lina

Oi,

Você adicionou um tamanho para o seu JDesktopPanel ?

Tchauzin!

B

jdesktop.setSize() ? se for isso ja!

lina

Oi,

Então.. como seu JInternalFrame está adicionado ao seu JDesktopPane, eu pensei
que você não tinha definido um tamanho para o JDesktopPane.

Faz o seguinte.:

jdesktop.setLayout(null); // Quem sabe seu internalframe não aparece correto pelo layout utilizado ?

jdesktop.setBackground(Cor.BLACK); // Colocando uma cor de fundo para ver se realmente ele ficou com o tamanho fixado por você.
Tchauzin!
B

coloquei esses dois comandos e ele recebeu o comando mas muito sinistro pq ele abre minimizado e quando eu extendo ele , ele abre exibindo o conteudo certo mas altomaticamente ja minimiza denovo a tela se eu aumentar a tela ele aumenta ai se eu soltar o mouse ele volta pro minimizado ta abrindo e ficando minimizado pq sera? e obrigada por sua atencao

lina

Oi,

poderia colocar o código onde você cria o JInternalFrame ? e define suas propriedades (setSize, Location etc…) ?

Tchauzin!

WendersonLP

Então existe um construtor do JInternalFrame que te possibilitar ter todos os acessos que uma janela pode ter,
não sei se você o ativou.

JInternalFrame frame = new JInternaFrame( "My interna frame", true, true, true, true );

// add something with the container created, that recieved the container of the Interanl
Container containerFrame = frame.getContentPane();
containerFrame.add( // something
                           );                       

// object of the JDesktop
desktop.add( frame );

frame.setSize( 200, 200 );
frame.setVisible( true );
B

Ok, vamos la
na classe principal q no caso tem a desktop chamo assim minha internal

CGUI cl = new CGUI();
desktop.add(cl);

ai na class CGUI crio meu internal assim

private JInternalFrame frame;

resizable = true;
        closable = true;
        maximizable = true;
        iconable = true;

frame = new JInternalFrame(title, resizable, closable, maximizable, iconable);
        int inset = 49;
        Dimension screenSize = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
        this.setBounds(inset, inset,
                  screenSize.width  - inset*2,
                  screenSize.height - inset*2);
        this.setLocation(x,y);
        this.setVisible(true);

ai quando chamo minha jinternalframe apartir do meu jbutton ele abre o internalframe mas do lado da tela ai eu clico nele ele vai pro centro da tela e sempre minimizado, ai clico no maximizar a tela ele maximiza mostrando todos meus componentes da jinternalframe, mas em questao de 1 segundo volta a ser minimizado!

B

tentei tirar o setLocation e o bounds e coloquei o setSize ai me gero essa stack

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
        at java.awt.Component.resize(Component.java:2069)
        at java.awt.Component.setSize(Component.java:2060)

esse problema n tem nada a ver com layout ne? pq quando clico no meu jinternalframe ele vai pra dentro do meu jtoolbar que tem os botoes

Criado 17 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 3