JInternalFrame

4 respostas
B

Cara… como eu faço pra abrir um JInternalFrame dentro de um JFrame e no momento que eu abrir o JInternalFrame ele abra uma figura no JInternalFrame, mas a figura não sendo um JLabel e nem utilizando o JAI… utilizando mesmo o Toolkit? Alguém tem algum exemplo?

4 Respostas

J

Fala ae ...

Primeiro, defina a classe JInternalFrame ...

import javax.swing.*;

public class SeuJInternalFrame extends JInternalFrame()
{

}

Segundo, defina o seu JFrame e configure o contentPane com um objeto JDesktopPane:

import javax.swing.*;

public class SeuFrame extends JFrame
{
    private JDesktopPane jSeuDesktopPane = new JDesktopPane( );

public SeuFrame ()
    {
         this.setContentPane = jSeuDesktopPane;

SeuJInternalFrame f1 = new SeuJInternalFrame();

this.getContentPane.add(f1);
         f1.show();

}

}
B

Blz…mas como fazer para ele desenhar a imagem no JInternalFrame, sem utilizar o JLabel e o JAI…?

J

Hummm … eu sei q pra colocar um ícone no JFrame (ou JInternalFrame) vc tem que criar um objeto ImageIcon. Aí, no construtor deste objeto, vc passa o endereço da imagem (que deve ser .gif ou .jpg) e usa um método pra atribuir/relacionar ele ao JFrame:

ImageIcon img1 = new ImageIcon("C:\Imagens\Foto.jpg");

daí pra atribuir o ícone ao JFrame existe um método, acredito que seja setIcon ou setIconImage:

seuJFrame.setIcon (img1);

agora, vc deve estar querendo colocar uma image não como ícone, mas sobre o JFrame … aí eu não sei … mas tenta dar uma olhada nos métodos do JFrame … se nao conseguir, me manda um email amanha que eu te falo … ok ?

R

talves queira desenhar no fundo do JInternalFrame. É possível desta forma

getContentPane().getGraphics().fillRect(10, 30, 130, 30);

o problema que encontrei foi que quando você redimensiona o JInternalFrame, o retângulo desenhado desaparece…

Criado 31 de janeiro de 2003
Ultima resposta 5 de fev. de 2003
Respostas 4
Participantes 3