JLabel - ComboBox

Eaew Galera fmz ?
Então estou com duas duvidas aqui a um bom tempo e estou realmente com MUITA Dificuldade, Bom a primeira é a seguinte
Não consigo redimensionar um JLabel que ha dentro do meu JDesktopPane para que ele fique do msm tamanho do JDesktopPane (Preciso disso pois
No JLabel ja contem uma imagem que se redimensiona de a acordo com o tamanho do JDesktopPane, Porem agora não estou conseguindo redimensionar
o JLabel…
Alguem saca uma manera que eu possa deixar o JLabel do mesmo tamanho do JDesktopPane ?

E a segunda duvida é em relação a um ComboBox dentro de um dos meus JInternalFrame, Eu preciso que esse ComboBox busque um campo
Chave primaria(CodProcesso) de uma tabela minha e os exiba dentro dele, Utilizei o seguite codigo:

String txtsql = "select * from Processo Where CodProcesso";
         PreparedStatement smt = conexao.prepareStatement(txtsql);
         ResultSet r;
         r = smt.executeQuery(txtsql);
            while (r.next())
            {
                jComboBox1.addItem(smt.execute("CodProcesso"));
    }  

Porem msm o codigo não dando erro, Não consigo instanciar esse Frame, Logo da um erro e entra em uma exception “Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException”…

Bom se alguem puder me ajudar com algum desses dois erros, ficaria muito agradecido :smiley:

1. Quando ouço alguém dizendo que está usando JDesktopPane, já vou imaginando que vai ter problemas.
    É bem mais difícil usar JDesktopPane de forma que funcione direito, e na verdade vejo muitos poucos programas profissionais que conseguem usar isso de verdade, já que acabam dando problemas antes. Por exemplo, o NetBeans não usa isso, apesar de ter milhares e milhares de janelas diferentes.
  2. O retorno do método “execute” da interface ResultSet não é uma coisa que pode ser posta em um JComboBox. Na verdade, você está confundindo maracajá com maracujá.
    String txtsql = "select * from Processo Where CodProcesso";  
    PreparedStatement smt = conexao.prepareStatement(txtsql);  
    ResultSet r;  
    r = smt.executeQuery(txtsql);  
       while (r.next())  
       {  
           jComboBox1.addItem(smt.execute("CodProcesso"));  
  1. “Where CodProcesso” … o quê? Está com condição incompleta.
  2. Para puxar os resultados do ResultSet você não deve usar “execute CodProcesso” e sim rs.getString (“nome do campo se ele for um campo VARCHAR”) ou rs.getInt (“nome do campo se ele for um campo inteiro”) - isso para cada campo.
    O que você fez não vai funcionar.