JLabel - Contador

13 respostas
MaTToS

Olá pessoal,

Estou aprendendo Java a pouco tempo, estou com uma dificuldade para implementar uma contador em um aplicativo.
Gostaria que o JLabel fosse acrescentando de um a um o numero de meu contador, estou colocando o metodo settext() mas o JLabel só acrescenta o ultimo numero de meu contador, gostaria que fosse setando de um a um.

segue um exemplo de como estou fazendo o código:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { for(int i=0;i<1000;i++){ String cont = String.valueOf(i); jLabel1.setText(cont); } }

Obrigado galera!

13 Respostas

MaTToS

pesquisei e descobri que em outras liguagens exemplo C# existe o metodo refresh(), mas em Java não encontrei nada parecido, sei que tem que usar threads mas como sou iniciante ainda não consegui resolver meu problema!

valeu galera!

fabiofalci

Olha esse exemplinho usando Timer

public class TimerTest3 extends JPanel {
	JLabel label;
	Timer timer;
	int current = 0;

public TimerTest3() {
		this.add(this.getLabel());
		this.go();
	}

public JLabel getLabel() {
		if (this.label == null) {
			this.label = new JLabel(this.current + "");
			this.label.setPreferredSize(new Dimension(100, 22));
		}
		return this.label;
	}

public void go() {
		ActionListener action = new ActionListener() {
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
				label.setText(++current + "");
			}
		};
		this.timer = new Timer(1000, action);
		this.timer.start();
	}

public static void main(String[] args) {
		JFrame frame = new JFrame();
		frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		frame.setContentPane(new TimerTest3());
		frame.setSize(200, 75);
		frame.setVisible(true);
	}
}
MaTToS

Esse exemplo eu até ja usei pra tentar entender, mas como sou iniciante estou ainda com dificuldade, gostaria de saber um codigo mais simples estilo o exemplo que passei para que possa entender os simples e depois os mais complexos.

Valeu Fabio agradeço pela ajuda!

Abrass!!!

T