JLabel para exibir uma imagem

1 resposta
B

Boa noite pessoal.

Eu estou iniciando em java, estou lendo o livro "Java como programar" e, paralelamente, tentando criar alguns projetos pequenos para testar.

Estou tentando criar um jogo da forca em java applet. A lógica do jogo ja funciona, agora eu estou tentando deixá-lo mais interessante.

Eu queria que, assim como no jogo da forca original, quando o cara errasse a letra aparecesse a imagem do bonequinho sendo enforcado.

Primeiramente eu estava com a idéia de usar um daqueles paintComponent para desenhar via programação... mas não consegui exibir o resultado dentro do applet.

Aí eu desenhei as imagens e salvei em formato bmp e minha idéia era inserir uma delas no applet e, conforme o jogador fosse errando, eu ia alterando a imagem.

Tentei adicionar a imagem através de um JLabel, assim:

Icon figuraErro = new ImageIcon ("error00.bmp");
figura = new JLabel ();
figura.setSize(100,100);
figura.setIcon (figuraErro);

figura.setLocation(150, posicaoY + 20);
getContentPane().add(figura, null);

Ele não deu nenhum erro de compilação, mas na hora de executar não rolava, ele retorna um erro de permissão de acesso ao arquivo no Java Console.

Perguntei no fórum da Sun e eles me falaram que não daria para fazer em applet, que eu teria que colocar tudo num jar, mas eu nãoi entendi direito.

Gostaria da opinião de vocês. Existe alguma forma de adicionar uma imagem a um applet?

Desde já agradesço.

1 Resposta

C

Eu respondi um tópico sobre essa dúvida, da uma olhada no fórum que tu vai encontrar a resposta. OK?

Criado 10 de junho de 2007
Ultima resposta 11 de jun. de 2007
Respostas 1
Participantes 2