Boa Noite a todos,
Estou precisando fazer o seguinte: Através de uma JLabel selecionar todos os ítens de um JList.
Eu até consigo selecionar todos os ítens, através do:
lista.setSelectionInterval(0, listaModel.getSize()-1);
entretanto, quando faço isso o JList não mostra os ítens marcados, como quando clicamos em cima deles. Como faço para selecionar os ítens através de linha de código e “atualizar” o JList destacando os ítens selecionados?
Anexado está uma foto da minha “aplicação”!
Na imágem um label diz: “Selecionar Todos”. Gostaria que quando clicasse neste label todos os ítens do JList ficassem “destacados” assim como fica quando clicamos neles!
Agradeço desde já!
Alan

Para fazer o que foi dito, você deve saber ao menos um pouco de MouseListener, que será usado no Label. No evento mouseClicked() você deve fazer a alteração apropriada (selecionar ou desselecionar todos, o que você já sabe fazer, certo?).
Talvez ao invés de labels, seria viável usar um JButton ou JToggleButton, o que é mais comum.
Olá marcobiscaro2112,
A parte do listner já está feita. Na verdade o problema está em tornar os ítens do JList destacados ao clicar no label ou no botão (como você sugeriu)! Esta é a parte que não sei como fazer.
Vou anexar o código em breve, pois está em outro computador!
Ainda assim, obrigado pela resposta!
Até
Alan
RESOLVIDO!
O método:
lista.clearSelection(); - Limpa a seleção
e o
lista.setSelectionInterval(0, listaModel.getSize()-1); - seleciona todos
funcionam perfeitamente!!
Até.
Alan