JLabel recebendo foco

Boa tarde,

É possível eu criar um JLabel que receba o foco quando eu precionar tab? (como se fosse um JButton)
Eu uso ele como se fosse um botão, mas coloco num JLabel para ficar mais bonito…

É possível, e como?

Obrigado!

bom…eu nunca testei se isso funciona mais… JLabel tem um metodo requestFocus(), assim como JButon, JTextField… testa ai…

Sim, notei isso, e tem também uma opção chamada focusable, que também tem no JButton, mas ai que tá…
Eu quero que quando o cara clicar em tab vá para ele como se fosse um botão normal, e obs: o meu focusable está como true…

vc por um acaso não estaria usando o matisse não né???

vendo sua duvida resolvi fazer um teste nele aqui, rapidinho no matisse consegui fazer o que vc disse

criei uma tela com um JButton, um JLabel e um JTextFiled… e testei…dando tab ia do botão pro textfield sempre…pulando a label mesmo com varios tabs… ai no JButton tem uma propriedade nextFocusableComponent… e coloquei a label compilei e rodei…faz exatamente o q eu intendi q vc queria (eu criei na label um evento focusgained e um focuslost, exibindo mensagem por system.out…)

se vc não tiver usando o matisse, notei que ele adiciono no código uma chamada ao metodo setNextFocusableComponent(minhaLabel), de meu botão…

botao.setNextFocusableComponent(label);//esse cara ta deprecated, mais funciona…

bom… acho q isso vai te ajuda… e fica ai a dica, de tenta fazer no framework pra depois olhar como foi q ele fez no código… (aprendi um poco de swing assim)

maior_abandonado:
Eu uso o Matisse sim…
Boa cara, era isso mesmo, valeu ai cara, deu certo :slight_smile:
Obrigado!