JLabel sobrepondo JLabel

Bom galera minha intenção é possuo um JLabel que recebe uma imagem inserida pelo usuário e em cima deste Label, adiciono outro JLabel que busca no banco de dados o titulo do anuncio, até aí tudo certo, meu problema é o segundo JLabel contendo o titulo do anuncio fica com o background sobrepondo o imagem, já tentei por setBackground(null) no label mais não adiantou. Se alguém tiver sujestão de uma maneira melhor de se fazer isso será de grande ajuda.

OBS. A seta vermelha indica o segundo JLabel com o titulo.

Talvez a solução mais trivial e elegante, ao meu ver, seria colocar o título acima da imagem, mas isso não vem ao caso.

lairylopes você pode utilizar setBackground passando como parâmetro um Color que por sua vez deve ter o parâmetro de transparência definido.

R, G, B e Alpha devem ser representados por um inteiro entre 0 e 255, seguindo padrão RGB de 1byte (isso é outra história, para saber mais dá uma procurada na net). O Alpha é exatamente o cara que vai resolver seu problema.

muito obrigado urbgames, estava pensando aqui e acho que a melhor solução seria o título em cima da imagem mesmo, mais por questão de aprendizado vou por em prática a sugestão para ver como fica, de qualquer modo agradeço novamente a atenção.