JLayeredPane?

2 respostas
D

Boa noite a todos, eu estou com uma pequena duvida, eu preciso criar um panel transparente que sobreponha todo o programa, sendo que o panel de trás que terá o foco para eventos.
Basicamente uma sobreposição de JPanel.
Fiz uma pequena pesquisa e encontre o JLayeredPane, mas em um tópico, o membro ViniGodoy, no qual aprendi bastante lendo seus artigos/respostas, diz que nunca usou esse componente, isso me deixou na duvida, existe outro componente que tenha as mesmas especificações?

tópico que me criou essa dúvida.
http://www.guj.com.br/java/210615-jlayeredpane-jinternalframe-e-jdesktoppane-resolvido

2 Respostas

ViniGodoy

Para que você quer usar esse painel transparente, se ele não responde a eventos? Ou enquanto ele estiver por cima da sua aplicação, ele responderá?

Hoje em dia eu já usei o LayaredPane. E outras opções como o Glasspane. Mas preciso entender o que você quer fazer para poder te ajudar.

Ah, movi seu tópico para o fórum de interface gráfica.

D

Vlw por mover ele, ainda não entendi bem como funcionar a divisão do fórum.

bom, basicamente a minha GUI será como um desktop android, no qual a JPanel principal se movimenta para os lados, mas eu gostaria de uma pequena hud mostrando algumas informações que eu não gostaria que se movesse junto com o panel principal.

bom, eu vou estudar esse GlassPane, muito obrigado pela paciência, agora que reli a minha mensagem, notei que ela esta muito mal formulada…

Criado 17 de julho de 2012
Ultima resposta 18 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2