Pessoal instalei o VE no meu eclipse ganymede criei uma jframe com uma jmenu e inseri um jlayered panel, dentro desse jlayered panel inseri duas jinternalframes que são definidas visible ao chamar um menuitem, ateh ai tudo bem, tudo funcionando blza, o problema eh que qdo chamos as duas uma fica por cima da outra, nao consigo definir o foco pra uma ficar sobre a outra qdo eu clicar nela.
alguma sugestão de como eu posso focar e desfocar uma janela???
Cara. Pelo que eu entendi você precisa de usar internal frames correto?
Se sim usa JDesktopPane + JInternalFrame
Porque o JDesktopPane eh o container certo para JInternalFrame
javadoc
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JDesktopPane.html
tutorial sun
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html
Mais duvidas so perguntar.
certo, mas mesmo dentro do jdesktoppanel eu estava tendo o mesmo problema, eu crio duas jinternalframe e uma sempre fica por baixo da outr, nao consigo coloca-la sobre a outra, mesmo quando clico nela a outra fica encobrindo, como faço pra definir o foco de uma jinternalframe dentro de um jdesktoppanel???
entao pessoal to com um problema
tenho um form que possui uma jTable e um jlayered panel, dentro deste layeredpanel temnho dois panels com botoes. oque deveria acontecer e que quando eu clicasse na Table os panel mudaria de lugar mostrando os botoes do outro panel.
mas nao consigo. to fazendo o seguinte
1. jLayeredPane1.moveToBack(jPanelBOTOES1);
2. jLayeredPane1.moveToFront(jPanelBOTOES2);
jLayeredPane1.moveToBack(jPanelBOTOES1); jLayeredPane1.moveToFront(jPanelBOTOES2);
ja sendo o jPanelBOTOES1 como PALETTE_LAYER
e o jPanelBOTOES2 como DEFAULT_LAYER.
alguem tem alguma ideia???
vlw pela ajuda sagatiba…
eu resolvi qdo setei o lookandfeel pra ele pegar o lookandfeel do sistema
daew automaticamente qdo clico numa janela ela ganha o focus e sobrepõe a outra
meu problema agora eh com relação à minimizar a janela, normalmente ela fica pequena no canto inferior esquerdo tipo na taskbar do windows
mas aki qdo clico em minimizar nada acontece… alguma sugestão???
marcos tenta setVisible() pra colocar o panel do botão on e off e cria um mouselistener na table pra qdo clicar nela ela setar visible os botões da tables e outro listener pra qdo ela perder o foco setar visible os botões anteriores e desabilitar os botões da table
nao funfa!
os panel nao ficam um em cima do outo se nao for pelo jlayeredpane e nao funciona o setvisible()
quando e para visualizar o form os pane aparecem mas na hora que compilo nem aparece nada!!
e so tirar do jlayered que eles aparecem.
a table esta com o mouselistener que quando clico nela coloco o panel para frente usando jlayeredpane_NOME.jpanelBOTOES1.moveToFront()
e quando perde o foco uso o jlayeredpane_NOME.jpanel_BOTOES1.moveToBack() que tras o outro panel com botoes para frente.
o problema que nunca mexi com o jlayeredpane ai nao se se esta certo
tenta usar jdesktoppanel com cardlayout