JLIst

4 respostas
C

Bom dia a todos.
Gostaria de saber como eu faço para pegar o valor que esta mostrando em um jLIst?
Vou explicar detalhadamente o meu problema, tenho que construir um programa tipo formação com dois JList e um botão para adicionar e outro remover.
Quando eu utilizo estes botções tenho que capturar o valor de tela para gravar em um banco de dados.
Em tela por exemplo será mostrado o Assim:
Código - Descrição.
01 - Depto. Comercial.
Quero capturar o valor ‘01’ que esta em tela e gravar em uma tabela do banco cujo campo código é uma string.
Como eu faço isso?

4 Respostas

RenataFA

O que vc quer dizer com "valor que está mostrando em um JList"? Seria os valores selecionados em um JList? Bem, se for, desta forma vc pode pegar quais as posições selecionadas num JList:

Desta forma vc terá na variável sels os itens selecionados da sua lista.
Para pegar o conteúdo selecionado em cada posição, vc pode percorrer o array criado acima, da seguinte forma:

for (int i = 1; (i &lt sels.length && flag); i++){ String linha = (String) suaLista.getModel().getElementAt(sels[i]); System.out.println(linha); }

Bom, tempo o conteúdo selecionado vc pode pegar o que quiser dele, inclusive o seu ‘01’ :wink:

Boa sorte!

C

Muito obrigado vou testar hoje.

mister_m

Carlos,

Basicamente você precisa utilizar um modelo de objetos pra popular a sua lista. Existem duas formas de se fazer isso: criar seu próprio ListModel ou usar uma solução de binding, como o genesis.

M

Dê uma lida, pode ter ajudar
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/list.html

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 22 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 4