Olá pessoal!
Estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso e o tema do mesmo é “A Utilização da Plataforma Java Para o Desenvolvimento de Jogos 2D”. Para a aplicação de conceitos do trabalho, estou implementando um jogo baseado no Super Mario World do Super Nintendo, sendo que a “engine” do jogo é baseada nas classes implementadas no livro “Developing Games In Java - 2003” do David Breckeen.
Em anexo, estou postando a versão atual do jogo. Faltam muitas coisas para melhorar - interface gráfica, animações, sons, melhorar os mapas, quando pegar o cogumelo vermelho fazer com que o Mário “cresça” -, mas espero que esteja tudo pronto até no próximo final de semana. Dêem uma olhada e digam o que acharam. Compilei o projeto para o Java 5 para que mais pessoas possam executá-lo.
A música ainda está muito rudimentar e a animação do Mário tbm (ele não “anda” ainda).
Controles:
Barra de espaço - pular
Tecla CTRL - se segurada, faz o Mário andar mais rápido
Setas - deslocamento
Abraços!
Editado: Pessoal, tirei o download direto aqui do guj para que vcs possam fazer o download da última versão lá no sourceforge. Segue o link: http://www.sourceforge.net/projects/jmario
parabéns