Jme + jee aplicacao duvida

4 respostas
LPJava

ae pessoal uma duvida que tenho…

É possivel fazer uma aplicacao jEE e fazer ela ser acessada via jme?

Tipo tenho um sistema de controle de estoque, porem o acesso ao sistema para controlar o estoque seria via palm (wireless)… ai fico na duvida preciso montar algo em jme ou apenas o palm acessar o sistema via browser normalmente?

Uma questão é que no palm o acesso deve ser direto as informações que o consultor precisa apenas. E via browser o cara tem acesso a todo o sistema… por exemplo:

Via palm ele teria acesso apenas ao faturamento, o que entrada/saida, solicitar reposicao… agora o acesso via um terminal desktop… ele teria acesso à todo sistema.

Entao fiquei na duvida dessa implementação e se é necessario usar jme + jee…

quem puder me dar umas dicas agradeço, para que eu possa comparar com a ideia que tenho em mente para ver se pensei no caminho correto.

flw!

4 Respostas

bandrade

Opa, essa é fácil.

Porque não fazer uma seção do site para ser acessado por dispositivos com tela menor? É a solução mais simples SE os consultores tiverem palm com um browser razoavel, além de acesso wireless. Todo cliente tem wireless? Não… então vc precisa de uma solução mais completa.

Se você quiser acesso em todos os lugares (não todos, mas muitos) vai precisar de usar aparelhos com chip de telefone, para garantir que o sistema tenha conectividade de tudo que é jeito.

Se fizer uma aplicação para o palm (é palm? symbian? windows mobile?) terá que fazer uma aplicação que se adapte ao tamanho da tela de cada aparelho, dá pra fazer? fácil demais, mas trabalhoso. Se o parque de dispositivos móveis for muito variado (tipo, cada consultor compra o palm que achar mais bunitinho) vc vai ter problemas para conseguir testar sua aplicação em todos eles.

Espero ter ajudado.

LPJava

o palm será padrao fornecido pela empresa!

veja o palm

Entao nao preciso de JME? Apenas o palm ter acesso a aplicacao via o browser?

obs.:open_mouth: acesso somente vai ser dentro da empresa, com o palm… ja que é muito grande… entao vai ser instalado diversos pontos wireless. E quem vai usar o palm é o consultor comercial…

flw!

bandrade

Esse palm não tem wi-fi, apenas bluetooth. Espero que ainda não tenha comprado.

Faz um site inteligente que dependendo do user-agent, redireciona para a página especifica. (;

LPJava

um boa… flw!!
opa o palm passei errado veja

Criado 8 de maio de 2008
Ultima resposta 8 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2