Estou construindo uma aplicação em swing, e um dos requisitos deste sistema é a restrição de acessos as telas. Sendo que as permissoes estao registradas em atbelas e sao montadas via consulta as tabelas. Sendo que este problema nao encontri nenhum topico no forum. Se alguem tiver alguma ideia e pudesse compartilhar…
ja coloquei este codigo em outro post (pra uma outra duvida)
mas a parte comentada eh exatamento este tratamento.
Agora se seu caso eh nao mostrar as telas que o usuario nao tem permissao
para acessar, ai eu acho que a melhor opcao eh setar os MenuItems como invisivel
do q criar este menu dinamicamente.
lucazbrandt
Ola Geraldo.
Creio que eu nao tenha sido claro em meu topico…
O problema cujo tal estou passando é no momento do login. Por exemplo:
O usuario faz o login no sistema na tela de login, logo apos a sua autenticação em banco, e antes de entrar na form principal, devem ser feitas consultas em banco para ver quais menus e itens do mesmo ele tera liberado… com isso contruindo dinamicamente o menu do form principal. Eis o meu problema e duvida tb… como irei implantar em meu sistema.
Vlw
G
Geraldo_Eliezer
Lucas, acho que eu que nao fui claro,
eu entedi seu problema, a forma que uso pra fazer esse controle de acesso as telas eh a seguinte:
O usuario loga no sistema normalmente e continua vendo todos os MenuItems
no formulario principal, so que, quando ele clica no menu pra abrir alguma tela,
ai sim, eu verifico (atraves de uma consulta no banco) se ele tem permissao pra
acessar a tela (como coloquei na resposta anterior).
Da forma que vc quer, eu creio que eh mais facil deixar invisivel os Menus ou MenuItems
que o usuario nao tem permissao.
Ha uma diferenca em Menu dinamico (onde vc cria todos os menus quando a tela eh aberta) e Tornar Invisivel os MenusItems (Onde os menus sempre estao, so que visiveis ou nao).