JMenu (Estetico)

9 respostas
Hempx

Estou estou usando JMenuBar -> JMenu - JMenuItem para o usuario escolher seu produto. Tipo eu crio um JMenu para cada fabricante. e adiciono JMenuItens para os produtos. Ex:

Asus  ___> Placa 1
    |___> Placa 2

Soyo____> placa 3
    |___> palaca 4

Eu queria coloca tipo um Label “Fabricantes” para o usuario não ficar perdido no meu Menu(Pois ele eh bem mais complexo que esse de ex.). Consigo fazer isso facilmente adicionando um JMenuItem antes dos meus JMenus de fabricantes. Mas queria mais, como por exemplo colorir esse [b]JMenuItem/b, não deixar ele ser selecionavel. Ja pensei em criar mais JMenu como u JMenu Fabricantes, mas isso tornará meus menus muito grandes. se alguem tiver alguma ideia.

parte do meu codigo:

JMenuItem mniFab = new JMenuItem( "Fabricantes" );
menu.add( mniFab );
ArrayList fabricantes = getFabs();

for (Iterator i = fabricantes.iterator(); i.hasNext();) {
   JMenu menuFab = new JMenu(i.next().toString());
   menu.add(menuFab);
}

9 Respostas

D

Uma das saídas é implementar uma classe que estenda JMenuItem. Veja, JMenuItem estende AbstractButton que por sua vez, herda (láá em cima), de JComponent.

Você pode sobre-escrever o método paintComponent() e renderizar você mesmo o componente, fazendo o que quiser (incluindo uma imagem de fundo e tal). :wink:

Hempx

“dango”:
Uma das saídas é implementar uma classe que estenda JMenuItem. Veja, JMenuItem estende AbstractButton que por sua vez, herda (láá em cima), de JComponent.

Você pode sobre-escrever o método paintComponent() e renderizar você mesmo o componente, fazendo o que quiser (incluindo uma imagem de fundo e tal). :wink:

humm… vou tentar aqui…
outra coisa… como faço para que ele nao seja selecionavel?

brlima

setEnabled(false) ???

Hempx

hehe… to meio lesado hj… puta que pariu… muauheuhe…
isso deu certo… vlws moçada…!
Vou termina aqui e ve como vai ficar…!!

brlima

Alias, esse negocio de setBackground nao funciona no menu nao? acho que funciona sim…rssss… setOpaque(true), nao esquece… Ja que eh soh mudar o background neh…

Flw!

Hempx

“brlima”:
Alias, esse negocio de setBackground nao funciona no menu nao? acho que funciona sim…rssss… setOpaque(true), nao esquece… Ja que eh soh mudar o background neh…

Flw!

funfa sim…
consegui fazer o que queria…
usando setEnabled, setBackground, setfont e um pouquinho de HTML

vlw brlima e dango

brlima

Pra mudar a cor da fonte, setForeground nele… :smiley: Nem precisa HTML pra isso… :stuck_out_tongue:

Hempx

tentei isso nao deu…
apelei pro HTML =)

brlima… mudou sua assinatura?
vc q tinha aquele esquema do bill gates?

brlima

“Hempx”:
brlima… mudou sua assinatura?
vc q tinha aquele esquema do bill gates?

Nao que eu lembre… hehehehe

Criado 5 de julho de 2004
Ultima resposta 7 de jul. de 2004
Respostas 9
Participantes 3