JMenu

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema. Eu tenho uma tela e nela estou usando o JMenu com os JMenuItens e tal. Mas a questão é o seguinte, os menus e sub-menus não ficam do mesmo tamanho e sim do tamanho da String escrita dentro de cada objeto. Alguem sabe me dizer como fazer para que o menu siga sempre um tamanho padrão igual aos JButtons etc.
Já tentei usar os BOUNDS e Size, mas nada adiantou. :?
Estou usando o ECLIPSE.

Obrigado! :oops:

nao da pra user o metodo setSize?

o foda é q nao da pra seta-lo na classe menu, senao ira re dimensionar o menu e nao seus componentes, vc tera q fazer isso em todos os componentes q for adicionar ao menu

Se os itens do menu seguissem um tamanho uniforme, ficariam fora do padrão visual do Windows, do Linux e do Mac OS X. Além disso, ocupariam espaço demais.
Acho é que alguém está “comendo bola” aí.
De qualquer maneira, você pode derivar uma classe de JMenuItem que retorne um valor fixo em algum daqueles métodos que retornam o tamanho (só não sei exatamente qual deles). Ou então alterar o layout do JMenu (mas isso só resolve o problema do menu principal).

thingol

Foi mal… eu tava “comendo bola” mesmo. Depois que tinha postado, eu vi que estava viajando. Mas valeu ae!

abração! :wink: