JMenuBar como move-lo?

Seguinte em C# esse tipo de menu tiramos o anchor e dai pra frente movemos ele, como não achei saída estou usando um grande menuitem cheio de espaço para colocar os botões minimizar e fechar no canto direito do menu(Já que meu jForm está como “undecored” false). A questão é dependendo da resolução do pc isso atrapalha as escritas dos meus outros menuitem que ficam cortados já que o programa fica sempre maximizado.

Há de fato para esse problema alguma solução? Grato.

Nativamente não é possível, mas existem rolando na internet algumas gambiarras que resolvem o problema.

[quote=drsmachado]Nativamente não é possível, mas existem rolando na internet algumas gambiarras que resolvem o problema.
[/quote]

Alguma coisa há, pq impossível não existe na programação rsrs Mas de toda forma estudar é preciso hehe’ Boa noite ^^

[quote=Felipe X][quote=drsmachado]Nativamente não é possível, mas existem rolando na internet algumas gambiarras que resolvem o problema.
[/quote]

Alguma coisa há, pq impossível não existe na programação rsrs Mas de toda forma estudar é preciso hehe’ Boa noite ^^[/quote]
Pegue todos os métodos e atributos do JMenu e veja se algum deles permite que você altere o comportamento do mesmo, ajustando-o à tua necessidade. É a isso que me refiro quando digo que, nativamente, não é possível.

[quote=drsmachado][quote=Felipe X][quote=drsmachado]Nativamente não é possível, mas existem rolando na internet algumas gambiarras que resolvem o problema.
[/quote]

Alguma coisa há, pq impossível não existe na programação rsrs Mas de toda forma estudar é preciso hehe’ Boa noite ^^[/quote]
Pegue todos os métodos e atributos do JMenu e veja se algum deles permite que você altere o comportamento do mesmo, ajustando-o à tua necessidade. É a isso que me refiro quando digo que, nativamente, não é possível.[/quote]

Tinha entendido, velho mas mesmo assim vou dar uma olhada nos códigos fechados do netbeans ver se eu consigo algo. Depois que fiz Diablo 3 rodar no meu pc que nem tem placa de video pra isso num duvido de mais nada rsrs mais cara valeu pela ajuda, quando precisar pode conta comigo. Se eu achar uma solução diferente deixo aqui no post do forum.

Até o momento não consegui move-lo mais achei uma solução pro meu problema de espaçamento quanto ao “menuitem - espaço” que eu usava no JMenuBar(deixando alguns itens na esquerda e outros na direita), segue o link que me ajudou a resolver o problema de resolução de tela removendo claro essa “gambiarra” AQUI :smiley:

Se eu conseguir achar uma forma de move-lo sem usar “gambiarras” posto neste tópico.

tem sim, a solução é não usar ganbiarra e fazer com as ferramentas que existem, pois quando mais gambiarra mais problema vai dar para frente.

[quote=Felipe X]Até o momento não consegui move-lo mais achei uma solução pro meu problema de espaçamento quanto ao “menuitem - espaço” que eu usava no JMenuBar(deixando alguns itens na esquerda e outros na direita), segue o link que me ajudou a resolver o problema de resolução de tela removendo claro essa “gambiarra” AQUI :smiley:

Se eu conseguir achar uma forma de move-lo sem usar “gambiarras” posto neste tópico.[/quote]
Quando vi o assunto do tópico, eu lembrei justamente deste artigo.
É uma gambiarra, com certeza. Mas ela funciona.
E funciona, pois eu a utilizei.

Ok, então coloque algo que indique como resolver o problema.

Ok, então coloque algo que indique como resolver o problema.[/quote]

drsmachado, estive ausente por um tempo muito trabalho enfim… olhei na xml(.form) que o netbeans gera, também vi vários métodos próprios ou herdados de classes referente a classe jMenuBar(como vc me disse), mas eu queria saber se existem métodos para mover a localidade, a margem e etc. Porque elas não geram efeito e nem erro na jMenuBar??Pelo menos erro era pra dar, já que faz e não obedece neah? kkkkkkkkkk

Ah, consegui modificar o layout do meu jMenuBar para ele mover um pouco pra baixo mas tudo que eu coloco a cima no espaço que sobrou some kkkkkkk tentei fazer isso pelo Container :stuck_out_tongue:

Abs, aguardo resposta.