JMeter - Iniciante na Ferramenta

4 respostas
R

Ola pessoal,

Ultimamente tenho pesquisado algumas ferramentas para teste de desempenho e achei o JMeter, pois vi que ele atende as minhas necessidades. Porem, eu nao achei nenhum conteudo na internet que explique como interpretar seus graficos, eu ja andei brincando com ele e fiz alguns testes, mas na hora de entender os graficos vem a dificuldade.

Alguem disposto a explicar mais a fundo de como a ferramentas funciona ?

Desde ja, agradeco demais.

Rafael

4 Respostas

Jeesus

Olá, você conseguiu achar algo que lhe ajuda-se ? Estou com a mesma dificuldade…

Caso alguém possa ajudar agradeço!
Abraços.

R

Olá,

Ainda não, mas eu desisti de fazer teste de performance, vou focar mais em teste funcional com selenium webdriver.

Você é testador?

Jeesus

Humm, entendo… eu vou continuar pesquisando pra ver se acho alguma coisa.

Então, eu faço um pouco de tudo, suporte, desenvolvo, e agora estou iniciando com a parte de testes, achei muito interessante a ferramenta, aqui na empresa que trabalho já tivemos bastante problemas de sobrecarga do servidor por causa do sistema e tudo mais… ouvi falar muito bem do JMeter e até arrisquei uns testes com ele, mas não consegui entender muito bem as informações que ele gera… vi também que há outras ferramentas interessantes para testes, como o JUnit para testes unitários.
Você (ou alguém mais rs) me indicaria alguma outra ?

Obrigado desde já!
Abraços.

R

Para teste de desempenho, JMeter é a melhor ferramenta gratuita. E para testes unitários para java, JUNIT é a melhor.

No site do Jmeter há uma bela documentação em inglês sobre cada item que ele proporciona, acho que vale a pena ler, eu não li por que não sei inglês, hahaha.

Procura no google: DFTESTES

O grupo acima é um grupo criado no yahoo só para testadores, e lá o pessoal tira dúvidas spbre ferramentas, livros…entra no grupo lá e tira tuas dúvidas com o pessoal

Criado 30 de maio de 2012
Ultima resposta 9 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 2