Galera, esse linux me da mó dor de cabeça hehehe. Não consigo fazer o JMF funcionar aki nem a pau. A linha import javax.media.*; simplesmente nao é reconhecida.
No site da Sun, fala q pra instalar eu faço isso:
[quote]Change directories to the install location.
Run the command % /bin/sh ./jmf-2_1_1e-linux-i586.bin [/quote]
Intaum eu coloco o arquivo .bin no diretorio /bin/sh ?? Pq eu nao fiz isso, rodeio diretamente da pasta root.
Logo em seguida o site diz :
[quote]Set your CLASSPATH path to reference the JMF directory. For example,
setenv JMFHOME /home/someuser/JMF-2.1.1e
setenv CLASSPATH $JMFHOME/lib/jmf.jar:.:${CLASSPATH}
Set your LD_LIBRARY_PATH (shared libraries path) to point to the JMF libraries. For example:
setenv LD_LIBRARY_PATH $JMFHOME/lib:${LD_LIBRARY_PATH} [/quote]
Aonde é o CLASSPATH? no /etc/profile ?
E aonde eh o LD_LIBRARY_PATH?
export e um comando do LINUX que diz que a variavel de ambiente sera vista por todo sistema, nao importa qts terminais vc abra ela sempre estara disponivel, abra seu editor de textos preferido, eu gosto do vi mas o mcedit e mais amigavel, e edite o arquivo /etc/profiles defina as variaveis como o colega definiu e logo abaixo devera ter uma linha assim:
export … e um monte de variaveis separadas por espaco, inclua as variaveis quee vc definu reuinicie seu terminal ou X e voi-la funcionou !!! :d
grande anjomal!! eu te agradeco muito pela ajuda!
tipo, ta funcionando, mas nao do mado q vc descreveu! hehehe
muito estranho. ao invez de de usar JMFHOME, eu simplesmente coloquei o caminho direto :shock:
funcionou
mas eh verdade que qnd eu logo, ele fala q as variaveis CLASSPATH e LD_Library, nao existe. vou fazer essa troca!