JMF - Sincronismo de audio e vídeo

Galera, precisava de uma força com JMF.

Não sei se algum maluco já usou essa API do java que apesar de estar mais deprecated que minha avó, ta quebrando um puta galho pra minha aplicação.

Só estou com um problema que não estou conseguindo resolver, deixa eu explicar mais ou menos oq estou fazendo.

Estou capturando imagem e som de uma webcam. Eu crio os Datasource para o audio e video e depois faço um merge neles, depois faço um Datasource clone e jogo num processor o Source original, para que os clones funcionem. Um clone eu jogo na tela pra o usuário ver a imagem e som que a webcam está capturando, outro clone eu estou compactando (IV50 e GSM) em tempo real pra um arquivo. O usuário “marca” pedaços dessa captura e depois na visualização do vídeo capturado eu dou a opção do usuário selecionar uma dessas marcas para que o vídeo se posicione no segundo marcado préviamente por ele e que o player reproduza o vídeo a partir da marca selecionada pelo usuário. Até ai tudo bem, já consegui fazer tudo isso. O problema que estou enfrentando é o seguinte:

O ClonedSource que eu jogo na tela pra o usuário ver oq está sendo capturado fica com o sincronismo entre o som e áudio perfeito, só que o arquivo compactado da captura, hora fica sincronizado, hora fica com um atraso de ±1 segundo no som, e hora o som fica totalmente desincronizado.

Eu li em vários lugares para eu “compartilhar” os Clocks entre o Áudio e Vídeo para que o vídeo capturado fique sincronizado, mas tentei utilizar os exemplos e não tive sucesso, não consigo nem compartilhar esse Clock entre as duas tracks, pois o java me retorna uma excessão dizendo que os clocks são incompatíveis.

Alguém já passou por isso? Eu vi que no JMStudio esse problema não acontece, portanto algum jeito tem que ter para se sincronizar essas tracks. Oque eu teria que fazer para que eu consiga “amarrar” o clock do áudio e vídeo sem gerar excessões?

Alguém pra me dar uma luz? :smiley: Qualquer ajuda será bem vinda!

[]'s

Ninguém pra me ajudar ?? :frowning:

Fiz uma bateria de testes no JMStudio e descobri que lá tmbm ocorre o mesmo problema :frowning: mesmo a gravação de vídeo começando sincronizada com o áudio, depois de uns 10-20 minutos de vídeo rolando, o sincronismo entre áudio e vídeo se perdem!

Alguém sabe se isso é um BUG ou minha implementação ( e do JMStudio ) está errada??

Alguém pelo menos já viu uma captura de Audio/video local para um arquivo local funcionar corretamente com JMF??

Olá amigo… Estava lemdo ai o seu trabalho…
Queria poder te ajudar… Mas vou inverter um poquinhos as coisas… rsrs
Queria de uma ajuda sua, se for possivel é claro…
Deixa eu te explicar… Eu to querendo fazer um aplicativo, onde
quero Gravar determinadas falas… E pelo jeito vc fez isso ai…
Me da um dia, por onde eu começo… Como poço conseguir fazer isso…
Abraços… Aguardo sua resposta…