Boa tarde, estou fazendo um projeto de faculdade e gostaria de ajuda, sou novo na área da programação.
É o seguinte, estou querendo fazer uma aplicação onde a partir de uma camera usb(ligada no computador, óbvio) envie em tempo real o que está na frente da camera naquele momento, por exemplo, eu estou em um computador ou laptop, ligo o programa, e a partir dele eu ligo a camera remotamente que está em minha casa e começo a receber os dados do video, podendo assim ver o video de onde é q eu estiver.
Pelo que andei googlando por ai, uma das opções que tenho em pegar a imagem da minha camera usb é usar o JMF.
E já para fazer a conexão entre dois computadores , o socket.
Já consigo fazer minha camera ligar(usando JMF) e tambem já consegui fazer o socket(lembrando, sou novato na programação), até ai tudo bem.
O grande problema é que não consigo de forma alguma fazer uma conexão onde a partir do que está sendo gravado pelo ‘servidor’, mandar por socket para o ‘cliente’ o que está sendo filmado.
Não sei se essa é a unica ou melhor forma de fazer, então quem puder me dar uma dica, fico agradecido.