Alguém já ta fazendo algo com jMonkey Engine?
Consegui configurar no eclipse, mas não entendi como funciona…
Seria legal um artigo, encinando a utilizar o Blender 3D com o jMonkeyEngine…
Alguem ae tem algum pequeno programinha com ele, só para eu entender o básico?
vlws!
cara, isso q vc ta pedindo ja vem com ela, quer dizer, ja tem na página oficial: jmonkeyengine > user’s guide
acompanhe o guia desde o inicio que vc vai enteder bem as coisas, quando vc chegar no capitulo de modelagem vc vai ver como caregar os modelos feitos no blender e manioula-los pelo motor
flw, t+
Tah… mas por exemplo, eu fiz uma imagem com o blender 3D…
Agora como faço pra usar ela no jmonkey engine e programar em cima dela???
O ideal seria usar o blender para desenhar 3D ou outra coisa?
O jmonkeyengine aceita esses desenhos?
Como que eu faço?
eu fico perdidinho =[
Cara nao lembro como faz isso, mas voce precisa procurar a API certa que carrega o formato exportado do Blender para um objeto Mash dentro do Java.
vish…
tem algum software de desenho 3D que seja facilmente compatível com o Jmonkeyengine? tipo “próprio” pra ele??
cara, vc fica perdido pq vc nao leu o guia q eu passei, a parte sobre modelos está no capitulo 9.
vc cria o modelo no blender, salva com um dos formatos suportados pelo modor e usa as classes para carregar e manipular, eu já disse isso, é só seguir o guia, lá fala sobre os formatos e tem exemplos de códigos q carrega os modelos
e ñ existe um programa q faz modelso pra jmonkey, ela tem classes pra vários formatos feitos por vários programas, inclusive o blender, vc nao precisa procurar por outro modelador pois o blender da conta do recado
flw, t+
Isso mesmo, voce cria no Blender por exemplo e importa no JME.
Boa tarde, sou novato em jme e comecei apanhando, são 2 erros que esta acontecendo que são:
caso alguem possa me ajudar, agradeço.
Boa tarde pessoal.
por acaso vcs nao teriam um material para eu poder aprender sobre a jMonkeyEngine
preciso para tirar umas ideias para meu tcc, eu queria fazer um jogo por blender usando logic bricks mas meu professor sugeriu eu usar o jMonkeyEngine
mas nao sei como funciona pois nunca mexi com ele, vocês acham que eu conseguiria usar o jMonkeyEngine para fazer um joguinho básico, alguma coisa bem tranquila ate fim de ano para apresentar no tcc?
Quer escrever um jogo 3D? Use o Unity ( http://unity3d.com/ ).
+1
Se você pegar um livro de Unity, terá um mini-shooter 3D pronto em aprox. 1 ou 2 meses.