Pessoal, após muito apanhar de códigos e mais códigos, me rendi às engines para jogos, pois facilitam muito o trabalho, ficar digitando código para tudo é muito cansativo e dá muito trabalho.
Olhando alguns tópicos aqui no fórum decidi aprender a Unity e a JMonkeyEngine. Estou tendo muitos problemas com a nomenclatura, então decidi fazer um curso de Unity e após isso transferir o que aprendi para a JMonkey, acho que não é complicado.
Bem, baixei a JMonkeyEngine e ao iniciar o aplicativo aparece uma caixinha com uma mensagem de erro que é a seguinte:
Error inscene!
(Java.lang.IllegalStateException:Framebuffer doesn't have any renderbuffers attached.)
Bem, pensei que fosse incompatibilidade com o NetBeans, pois o tenho instalado e a JMonkey parece que usa a plataforma, será que devo desinstatlar o NetBeans? Acho que não!
Pesquisei o erro no google e apareceram dois resultados no próprio fórum da JMonkey, mas parece não ser algo grave, não entendi o que a pessoa que respondeu o erro disse ao certo, mas deve ser alguma coisa relacionada à placa de vídeo ou algo assim.
Fiz alguns testes acompanhando os turoriais do próprio site da JMonkey e ok, deu certo, mas minha máquina fica deverasmente lenta quando estou com a JMonkey aberta. Bem, a máquina é um pouquinho velhinha, um dual core com 500 GB de HD e apenas 2 GB de RAM. Será que o problema da lentidão é esse?
Alguém poderia dar uma ajuda, por favor?
:lol: