JMS + Cliente Remoto

3 respostas
G

Ae galera
Tem alguma restrição ou alguma diferença qndo o cliente nao esta na mesma rede fisica e precisa receber uma msg??

Li o tutorial da Sun e não fala nada a respeito, levam cosideração q o cli esta na mesma rede.

Estou utilizando WebLogic e li seu tutorial tbm, acontece a mesma coisa, os exemplos utlização o protocolo T3 para para pegar o contexto.

Dei uma lida no JProxy q infelizmente nao é free e pelo q eu entendi, ele fica abrindo e fechando uma porta e utiliza sockets para verificar e existe msgs…

Eu preciso de algo parecido???

a versão antiga do sistema era em Dephi e ainda esta em uso por esse motivo Estamos utilizando HessianProxyFactory q trabalha com CORBA

Alguem poderia me indicar alguma coisa???

vlw

3 Respostas

Luca

Olá

Não há esta restrição.

Um outro link além do Tutorial da Sun: Developing a Simple JMS Example

Dois links para sua avaliação:
OpenJMS

ActiveMQ

[]s
Luca

G

Luca,

pelo q eu entendi o OpenJMS e ActiveMQ são MOM. Nesse caso não poderia utiliza-los pois estou utilizando o JMS do WebLogic q faz o mesmo serviço, estou certo??

Ja está funcionando com o JMS do WebLogic :smiley:

Mas, la vai mas um problema:

Os clientes implementam a interface MessageListener e o Servidor envia uma msg(topic) para todos os cli. Ocorrendo algum problema na rede o cliente deixa de receber essas msgs, por esse motivo é necessario criar um outro contexto. O pior é q o cliente não é dispara nenhum erro para ser tratado, simplesmente deixa de receber.

gostaria de saber se existe alguma forma de restabelecer essa conexão?

grato,

Glauber

Luca

Olá

Certo

Vou fazer umas suposições:

Sua arquitetura deve ser centralizada chamada de centralized hub-and-spoke com um servidor de mensagens centralizado (message server, message router ou broker) responsável pelo envio de mensagens de um cliente para outro.

Seu modelo de mensagens deve ser o publish-and-subscribe onde um produtor pode enviar mensagens para vários consumidores via um canal chamado topic. Os consumidores subscrevem um topic. Qualquer mensagem endereçada a um topic é enviada a todos os consumidores que subscreveram o topic. O produtor independe se o consumidor recebeu ou não.

Opcionalmente os clientes podem estabelecer uma subscrição durável que permite que os clientes se desconectem e depois reconectem para coletar as mensagens a ele dirigidas. Este comportamento é o que se chama de store-and-forward messaging e é o que garante que os clientes recebam as mensagens mesmo que tenham se desconectado. É alguma coisa cujo TopicSubscriber seja criado a partir de um session.createDurableSubscriber(… , …) e depois então se faz o subscriber.setMessageListener(…). Procure ver os códigos do livro Java Messaging de Monson-Haefel & David Chappel da O’Reilly em ftp://ftp.oreilly.com/pub/examples/java/javmesser/

Sei lá se estou chutando certo pois faz tempo que não mexo com JMS. Dê noticias como está resolvendo o problema.

[]s
Luca

Criado 3 de setembro de 2004
Ultima resposta 16 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 2