JMS (JBoss + MQSeries)

Olá galera,

Estou precisando de um exemplo bem básico de como desenvolver um aplicativo WEB instalado no JBoss, que fique escutando uma fila no MQSeries e assim que chegar uma mensagem gravar um txt em algum lugar no servidor.

Pergunta:

É possível uma aplicação no JBoss ficar escutando uma fila no MQSeries?

Se a resposta for afirmativa, alguém poderia me enviar um exemplo ou o caminho das pedras?

Até agora só achei exemplos de filas no JBossMQ, porém não consigo integrar com o MQSeries.

Obrigado

Contrata um arquiteto e ele te responde… :wink:

http://wiki.jboss.org/wiki/Wiki.jsp?page=IntegrationWithWebSphereMQSeries

esse tipo de comentario eh mesmo necessario ? :roll:

esse tipo de comentario eh mesmo necessario ? :roll: [/quote]

Bão ,ao menos garante nossa empregabilidade !! :slight_smile: hehehe :twisted:

muito obrigado Maurício, tenho certeza que vai me ajudar.

esse tipo de comentario eh mesmo necessario ? :roll: [/quote]

Tudo bem fmeyer, ele só está melindrado por ter sido demitido do projeto que estou por trabalhar mal, não saber trabalhar em equipe, etc, etc, etc…

esse tipo de comentario eh mesmo necessario ? :roll: [/quote]

Tudo bem fmeyer, ele só está melindrado por ter sido demitido do projeto que estou por trabalhar mal, não saber trabalhar em equipe, etc, etc, etc… [/quote]

Falar isso depois de tudo que eu te ensinei!? O maior defeito que um ser humano pode ter é a ingratidão… até pode peidar na cara dos outros e ser porco… mas ingratidão!? :wink:

Essa foi boa… aquele projeto daquele banquinho, daquela consultoriazinha que não sabiam o que fazer com o sistema e que eu já havia pedido para sair? Ahhh, lembrei…

Se quiser ser ajudado por aqui, vc deve contribuir…

Tenho que fazer minha laboral agora… :wink:

esse tipo de comentario eh mesmo necessario ? :roll: [/quote]

Tudo bem fmeyer, ele só está melindrado por ter sido demitido do projeto que estou por trabalhar mal, não saber trabalhar em equipe, etc, etc, etc… [/quote]

Falar isso depois de tudo que eu te ensinei!? O maior defeito que um ser humano pode ter é a ingratidão… até pode peidar na cara dos outros e ser porco… mas ingratidão!? :wink:

Essa foi boa… aquele projeto daquele banquinho, daquela consultoriazinha que não sabiam o que fazer com o sistema e que eu já havia pedido para sair? Ahhh, lembrei…

Se quiser ser ajudado por aqui, vc deve contribuir…

Tenho que fazer minha laboral agora… :wink:

Abraço e boa sorte, seja lá onde esteja. Espero que tb tenha saído daquela merda…

[/quote]

Banquinho -> Bradesco (O primeiro do Brasil)
Consultoriazinha -> CPM Braxis (a maior da America Latina)
Tá certo, entregamos o projeto que foi um sucesso graças a sua saída. Boa sorte pra você também. Ah, você já conseguiu ficar empregado em uma mesma empresa mais de 3 mêses?

Sim,

ainda bem que vc falou qual o banquinho e a consultoriazinha. Eu prefiro ser profissional e nem falar, mas já que vc falou!!!

Ahh, hoje estou trabalhando num lugar super legal: as pessoas respeitam umas às outras e não há politicagem e guerra de egos. E principalmente, não SAEM SOLTANDO BUFAS NA CARA DE COLEGAS.

A única coisa que valia a pena naquele projeto era a ferramenta (Websphere Process Server/Integration Developer), que, aliás, foi imposta pelo banco e não era bem vista pela CPM/GFT pq poderia desbancar o “TI Melhorias”, que até onde vi foram 3 anos de pura reinvenção de roda. Nada implantado, nada em produção…

Tenho informações que vc saiu do projeto (ou foi saído!?) e que ainda não terminaram. Aliás, o TI Mehorias é para o Copa de 2014, ou vc não sabia?!?

[quote=Taz]Sim,

ainda bem que vc falou qual o banquinho e a consultoriazinha. Eu prefiro ser profissional e nem falar, mas já que vc falou!!!

Ahh, hoje estou trabalhando num lugar super legal: as pessoas respeitam umas às outras e não há politicagem e guerra de egos. E principalmente, não SAEM SOLTANDO BUFAS NA CARA DE COLEGAS.

A única coisa que valia a pena naquele projeto era a ferramenta (Websphere Process Server/Integration Developer), que, aliás, foi imposta pelo banco e não era bem vista pela CPM/GFT pq poderia desbancar o “TI Melhorias”, que até onde vi foram 3 anos de pura reinvenção de roda. Nada implantado, nada em produção…

Tenho informações que vc saiu do projeto (ou foi saído!?) e que ainda não terminaram. Aliás, o TI Mehorias é para o Copa de 2014, ou vc não sabia?!?

[/quote]

Que pena que vc misturou as coisas e decidiu parar!!! Eu tinha tanto para falar sobre AQUELE projeto, afinal o ser humano também aprende com experiências negativas… :wink:

Cara … eu acho que é possível sim, tenho um amigo que tava estudando MQSeries um tempo atrás e ele conseguiu criar uma aplicação exemplo, tipo um tutorial de como fazer, vou tentar encontrar, quando achar eu te mando.
:wink:

[quote=esantana]Cara … eu acho que é possível sim, tenho um amigo que tava estudando MQSeries um tempo atrás e ele conseguiu criar uma aplicação exemplo, tipo um tutorial de como fazer, vou tentar encontrar, quando achar eu te mando.
;)[/quote]
Bibliotecas Necessárias
No diretorio \IBM\WebSphere MQ\Java\lib:

  • com.ibm.mq.jar
  • connector.jar

Caso não tenha nada vc precisa instalar algo que eu esqueci que vem no MQ sobre JMS. é facil de identificar. Vou ficar devendo detalhes dessa.

1 - Conecte o QueueManager:

2 - Conecte numa fila


/ V / V / V / V / V / V / V / V / V / V / V / V / V / V / continua…

Para enviar mensagens:

MQMessage msg = new MQMessage(); msg.writeString("la vou eu!"); //tem outros tipos do metodo write... q.put(msg);
Para receber mensagens:

MQMessage msg = new MQMessage(); q.get(msg); String mensagem = msg.readLine();
Lembando que eu não tenho os codigos agora pra colocar direitinho os tratamentos de exceção da vida, mas a tua IDE vai te orientar com certeza.
[edited] se vc precisa de acessar via JNDI eu vou ficar devendo. tentei fazer mas apanhei. se conseguir me dá uma avisada, ok? :wink:

abraço!

Tem algum modera para acabar com essa briga ridícula? :evil:

Ola…esantana

vc conseguiu o tutorial que seu amigo fez??.. kra se puder manda pra mim tbm agradeceria…

valew kra…

sim, ele conseguiu… e o amigo dele postou passo a passo o que fazer.
ficou tão ruim assim? hehe. se tiver dificuldade depois da minha explicação me escreve. Eu não tenho acompanhado o forum com muita frequencia.

abraço,
chambs

[quote=Humbertim2]Ola…esantana

vc conseguiu o tutorial que seu amigo fez??.. kra se puder manda pra mim tbm agradeceria…

valew kra…[/quote]

Veja a Java Magazine numero 08.

O chambs deixou um passo a passo na primeira pagina vc leu? :lol: