Bom dia a todos.
Estou com um problema meio sério. Tenho um sistema já implementado e funcionando com JMS e passando as mensagens com MapMessage normalmente, só que agora eu preciso que junto desse mapa seja enviado um ArrayList contendo certos valores e em outra classe seja recebido todos os valores separadamente.
Na documentação da API do J2EE, eu tenho como opções ou mandar um MapMessage com minhas informações mas só aceita ou tipos primitivos ou objetos wrappers como eles definem na documentação, “objetos primitivos objetivados”, ou um ObjectMessage, mas aí só consigo mandar um objeto por vez. Não posso simplesmente colocar as mensagens e o ArrayList em um outro objeto e mandar por ObjectMessage pois assim geraria muita mudança de código em outras classes que já estão funcionando perfeitamente.
As soluções mais viáveis seriam ou conseguir mandar um MapMessage e um ObjectMessage e o receptor conseguir pegar os dois valores ao mesmo tempo, ou construir um Message na qual possa receber ambos os valores.
Só que no primeiro caso não consegui nem sair do zero, no segundo caso, consegui entender com implementar Message mas tem certos métodos que não sei quais seriam os passos que seriam executados(em especial acknowledge(), todos os métodos que trabalham com o header da mensagem e todos os métodos que trabalham com o properties da mensagem).
Desculpe escrever uma carta mas eu acho que consegui colocar todos os pontos em que pensei e que acho que são úteis. Obrigado antecipadamente por qualquer colaboração.