JMS - o que acontece se o servidor cair?

Oi gente, estou estudando sobre JMS e estou com uma dúvida que não achei resposta ainda, eu fiz um exemplo de JMS com Jboss AS e está funcionando bem. Minha dúvida é se o jboss parar, o que acontece com a fila que estava lá? Perde todas as requisições não processadas da fila? como funciona isso? Se tem como recuperar pra continuar depois, se ele mesmo faz isso e etc…

Grata a todos.

Então, as filas JMS podem ser persistentes ou não persistentes.
Vai depender da configuração.
No JBoss, se não me engano, por padrão eles são persistentes e quando o servidor de aplicações subir ele vai recuperar essas msgs e tentar processa-las.
Mas ainda assim não é garantido que vá funcionar, não sei por que motivo em um Jboss meu que caiu enviando msgs JMS ele nunca mais subiu por que ficava tentando recuperar as msgs e não saia disso…

É possível recuperar sim, e tem como você pode configurar este comportamento no seu listener de mensagens, como Durable(as mensagens são reenviadas se ocorrer uma queda do container) ou NonDurable(a mensagens não são reeviadas)… Acho tbm que o default é Durable, tem que olhar na documentação do container para ter certeza…