Pessoal, estou com WebSphere 6 instalado e queria configurar uma fila para estudar JMS. alguem poderia me explicar como criar uma fila no WebSphere ?
JMS WebSphere
5 Respostas
vlw. Muito obrigado.
Na verdade agora to com outro problema. Criei a fila mas mas não estou conseguindo enviar uma mensagem para ela usando uma classe simples com um método main.
Tentei usar um exemplo da java magazine 37,mas parece que so funciona no jboss. Da erro na hora de criar o ConnectionFactory.
Alguém tem um exemplo ou poderia me explicar como fazer esse aesso a uma fila que criei no WebShphere?
Cara fiz download dessa revista e realmente o código não funciona nem no JBOSS.
Olha o que eu fiz. Criei a fila pelo tutorial que vc postou.
na classe para teste eu fiz assim para achar a conection factory
Hashtable env = new Hashtable();
env.put(Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY,
"com.ibm.websphere.naming.WsnInitialContextFactory");
env.put(Context.PROVIDER_URL, "iiop://localhost:2809");
Context jndiContext = new InitialContext(env);
QueueConnectionFactory qf = (QueueConnectionFactory) jndiContext.lookup("jms/ConectionTeste");
Outra coisa que precisei fazer, foi usar a JRE do WebSphere pq a da oracle não rolava.
O unico problema que tive e não resolvi foi que a fila que criei uma fila chamada teste e na hora de dar lockup ele não acha :Queue x = (Queue) jndiContext.lookup("jms/teste");
Qdo eu descobrir o que fiz de errado eu posto.
Putz tinha comido bola. Criei a fila mas não criei o jndi. Agora ele acha o JNDI.
So que estou com uma exception doida.
EVERE: SIB_MESSAGE
20/11/2011 21:00:56 com.ibm.ws.sib.utils.ras.SibMessage
WARNING: SIB_MESSAGE
javax.jms.JMSException: CWSIA0241E: Foi recebida uma exceção durante a chamada para o método JmsManagedConnectionFactoryImpl.createConnection: com.ibm.websphere.sib.exception.SIResourceException: CWSIT0006E: Não é possível entrar em contato com um mecanismo do sistema de mensagens no barramento server_bus1..
at com.ibm.ws.sib.api.jms.impl.JmsManagedConnectionFactoryImpl.createConnection(JmsManagedConnectionFactoryImpl.java:225)
at com.ibm.ws.sib.api.jms.impl.JmsQueueConnectionFactoryImpl.createQueueConnection(JmsQueueConnectionFactoryImpl.java:149)
at com.ibm.ws.sib.api.jms.impl.JmsQueueConnectionFactoryImpl.createQueueConnection(JmsQueueConnectionFactoryImpl.java:113)
at SimplePTP.main(SimplePTP.java:44)
Caused by: com.ibm.websphere.sib.exception.SIResourceException: CWSIT0006E: Não é possível entrar em contato com um mecanismo do sistema de mensagens no barramento server_bus1.
at com.ibm.ws.sib.trm.client.TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.remoteBootstrap(TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.java:374)
at com.ibm.ws.sib.trm.client.TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.createConnection(TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.java:147)
at com.ibm.ws.sib.trm.client.TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.createConnection(TrmSICoreConnectionFactoryImpl2.java:95)
at com.ibm.ws.sib.api.jmsra.impl.JmsJcaConnectionFactoryImpl.createCoreConnection(JmsJcaConnectionFactoryImpl.java:498)
at com.ibm.ws.sib.api.jmsra.impl.JmsJcaConnectionFactoryImpl.createCoreConnection(JmsJcaConnectionFactoryImpl.java:434)
at com.ibm.ws.sib.api.jmsra.impl.JmsJcaConnectionFactoryImpl.createConnection(JmsJcaConnectionFactoryImpl.java:277)
at com.ibm.ws.sib.api.jms.impl.JmsManagedConnectionFactoryImpl.createConnection(JmsManagedConnectionFactoryImpl.java:195)
... 3 more
Essa exception começou qdo inseri um jar chamado installedChannels\channel.tcp.jar que fica na pasta do WAS para resolver a exception abaixo
> exception message
> Exception in thread "P=363094:O=0:CT" java.lang.NoClassDefFoundError: com/ibm/wsspi/buffermgmt/WsByteBufferPoolManager
Ola, experimente ver esses enderecos aqui, esta bem explicado a meu ver, no outro, um video.
http://wiki.ivonet.nl/display/howto/Java+Messaging+Service+Queues+on+WebSphere+6.1
Espero que ajude.
[]`s