JMSContext (JMS 2.0) não aparece para ser utilizada no meu projeto

Pessoal, estou tentando aprender JMS, ao tentar usar a nova interface JMSContext do JMS 2.0 no meu projeto minha IDE diz que não conseguiu encontrá-la, mesmo eu dando um import em toda a jms (import javax.jms.*).

A mensagem que aparece quando passo o mouse por cima é: Cannot resolve symbol 'JMSContext'

Minha jdk é a 1.8:

rpimenta$ java -version
java version "1.8.0_91"

No meu projeto está definido para utilizar também a jdk 1.8.
Acredito que de alguma forma eu esteja utilizando a versão 1.1 do JMS, porém, não sei como verificar isso.

Ps. A única coisa que fiz foi baixar a jdk versão: Mac OS X 227.29 MB jdk-8u91-macosx-x64.dmg do site da oracle Java SE Development Kit 8 Downloads

Instalei com Next, Next, Finish e só, não instalei mais nada.

Atento a comentários.
Obrigado.

Eu também tive problemas para iniciar um projeto JMS 2.0, hoje utilizo o rabbitmq que lhe fornece até uma parte de gerenciamento bem interessante.
Caso queria analisar para utilizar em seu projeto esse é o site RabbitMQ

1 curtida

Olá,

JMS faz parte do Java EE e não do Java SE.

Veja: JMS 2.0 tutorial on Wildfly AS

Obrigado Shuttner, vou procurar alguns review sobre o RabbitMQ, a princípio pretendo utilizar o ActiveMQ, mas como estou em fase de estudo nada impede de mudar de idéia quando à qual MOM vou utilizar.

Att,

cviniciusm, obrigado pela resposta.

Iniciei (by IntelliJ) um projeto JMS (Java EE) e foi solicitado efetuar o download de um pacote jms, após isso as interfaces da JMS 2.0 apareceram para serem consumidas, sanando assim minha dúvida, porém, gerando outras.

Achei que conseguiria fazer testes simples de consumer/producer de mensagens via JMS 2.0 com o ActiveMQ (rodando via console: ./activemq console) sem ter que criar um projeto utilizando algum servidor de aplicação/web (tomcat, wildfly, glassfish…), mas pelo que entendi não é bem assim que funciona.

Sou beginner no mundo java, caso esteja falando alguma bobagem.
Att,

Estudando um pouco mais consegui entender o que estava acontecendo.

Quando criei um projeto em branco através da minha idea, importei o activemq-all-5.13.3 para o meu projeto, e é ele quem provê para mim as interfaces para receber e enviar mensagens para um broker, tais como ConnectionFactory, Connection, Destination, MessageConsumer e etc.
Contudo , o ponto é que o ActiveMQ utilizar a versão 1.1 da JMS e não a 2.0.

Caso eu queria utilizar o JMS 2.0 terei que optar por outro messaging broker, tal como, RabbitMQ, ActiveMQ Artemis ou outro.

Att,