JMX browser em CLI?

3 respostas
pcalcado

Oi, povo,

Seguinte: temos umas máquinas em produção beeeeeeem longe geograficamente, Linux com JBoss 3.2.3 [o sistema só funciona nesta build, mas se houver algo apra outra a gente pode tentar um port, sei lá…].

O pessoal do suprote daqui tá de cabelo branco quando precisa saber se um JMX tá rodando ou não, e com quais parâmetros. Não dá pra usar browser, a máquina não possui links e usar telnet e HTTP na mão é meio que um absurdo :slight_smile:

Para conectar na máquina de produção tem-se que passar por umas 15 sub-redes, o acesso é lento e é uma bosta generalizada, só telnet e tal.

Alguém conhece algo para navegar nos managed beans do JBoss em linha de comando? Já ouviram falar de algo semelhante [reza a lenda que o appserver da Biei tem algo assim, não achei nada…]… sei lá.

Se não rolar, provavelmente vamos ter que desenvolver aqui, vou ver se convenço o povo a colocar como OSS…

[]s

3 Respostas

Luca

Olá

Não sei se já resolveu seu problema. Mas se vc tiver um login no site do JBoss e baixar JBoss Administration and Development Guide 3.2.3. Vai encontrar no capítulo 2:[list]Command Line Access to JMX

As of JBoss-3.2.1 there is an initial version of a command line tool that allows for simple interaction with a remote JMX server instance. This tool is called twiddle (for twiddling bits via JMX) and is located in the bin directory of the distribution. Twiddle is a command execution tool, not a general command shell. It is run using either the twiddle.sh or twiddle.bat scripts, and passing in a -h(–help) argument provides the basic syntax, and --help-commands shows what you can do with the tool:

Experimente no diretório bin: ./twiddle.sh -h[/list]Achei googlando o treco OpenTier Manager and OpenTier Config - two powerful tools to simplify your JBoss AS administration. que também pode ser interessante porque tem uma versão lite free.

[]s
Luca

pcalcado

Fala, Luca,

O twiddle é meio cheiod e bugs, não dá pra confiar pelos testes que fiz aqui.

O OpenTier eu conhecia vagamente, ele é interface web, e não parece fazer mais coisa que o próprio jmx-console do JBoss.

Achei o tal shell do WebIlógico: http://www.wlshell.net/, mas é freeware, não livre. :frowning:

Vou organizar um escopo e propôr um projeto no java.net… Minhas necessidades:

[list]

• Scripting
  • Ferramentas de Monitoração
  • Interface em CLI boa e efficiente, não dá rpa desperdiçar nada
  • Genérico
    [/list]

[]s

pcalcado

Achei mais um LGPL, mas só Web e Swing :frowning:

http://www.ejtools.org/applications/jmx.browser/screenshots.html

[]s