Jna

4 respostas
N

Boa noite.

Preciso carregar uma dll de terceiros, andei lendo as documentações do JNI e JNA, acho JNA mais simples e o tempo também é curto.
O fato é que não consigo carregar dll, já coloquei no “jna.path.library”, já add a dll na pasta windows, na pasta System32 e nada.
Quando rodo a aplicação uma mensagem de erro é exibida como um popup na tela, com título javaw, e em segida um nova mensagem.

Alguém tem alguma informação sobre este problema, acredtio que eu não sabendo como configurar a aplicação para carregar a dll.

Obrigado.

4 Respostas

fantomas

Mas N3 qual é a mensagem, o que é que está escrito nela?

flws

N

Fiz um teste bem simples, quero apenas ter a certeza de que a dll esta sendo carregada :

import com.sun.jna.Library;

public interface TesteInterface extends Library {

	public int getStatus(int LPSTR);
	
}
import com.sun.jna.Native;

public class Teste {
	
	public static void main(String[] args){
		
		System.setProperty("jna.library.path", "C:\\path");	
		TesteInterface interface1 = (TesteInterface) Native.loadLibrary("medidll", TesteInterface.class);
		interface1.getStatus(0);
		
	}
	
}

Ao rodar o programa recebo os alertas, respectivamente :

1 pop up :

Titúlo : javaw
Mensagem : Cannot find client DLL.

2 pop up :
Titúlo : javaw
Mensagem : Cannot load client DLL: GDS32.dll

Obrigado

N

Senhores, aparentemetno problema não esta no JNA, mas a minha dll dveria estar da raiz da instalação do software ao qual quer me comunicar. Provavelmente este é o problema vou testar isso, caso eu obtenha a solução voltarei a postar.

Obrigado.

Obs> Desculpe pelos respostas repetidas.

N

Senhores, o erro : Cannot load client DLL: GDS32.dll ocorreu pois eu não tinha o firebird instalado, e o software que eu estou tantando conversar usa o firebird.

Obrigado.

Criado 3 de junho de 2009
Ultima resposta 9 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2