JNDI --> conexão JNDI é Melhor?

2 respostas
T

OLá pessoal, estou com o seguinte problema o pessoal técnico da empresa onde hoje eu hospedo uma aplicação java, não esta conseguindo habilitar 2 entradas jndi para conexão em 2 bancos de dados diferentes, no mesmo servidor, neste servidor temos uma aplicação que acessa um determinado banco de dados, tenho outra aplicação que acessaria um segundo banco de dados, os 2 com conexões jndi, a idéia ja q eles ja estão a quase uma semana e não conseguem fazer isso funcionar seria então de eu mudar uma das aplicações para conexão com o banco de dados sem jndi, quando cheguei aqui na empresa o sistema ja funcionava com jndi, não sei quais foram as causas que fizeram o sistema com jndi, mas em todas as empresas de hospedagem que encontro é sempre a mesma novela o povo não sabe lidar direito com o jndi quanto a configurações dos servidores, então pensei em alterar minha aplicação, alguém tem alguma idéia, oque eu perderia em alterar a aplicação ?

o JNDI proporciona maior desempenho?

o JNDI proporciona maior segurança ?

Quais os benefícios de eu usar conexões com o banco de dados através de JNDI ?

2 Respostas

J

JNDI não tem muito a ver dom JDBC, o que existe é a configuração de DataSources que são acessados via JNDI, mas depois que a conexão é adquirida não tem diferença nenhuma, é uma conexão qualquer… só que os servidores costumam fazer um pool com essas conexões, o que aumenta significativamente a performance, mas que nao tem a ver com JNDI especificamente e que você mesmo pode implementar usando um gerenciador de Pool, mas recomendo que você tente usar o DataSource do servidor mesmo, mas se não conseguir…

T

Obrigado…

Criado 14 de setembro de 2006
Ultima resposta 14 de set. de 2006
Respostas 2
Participantes 2