Pessoal, estou colocando uma aplicação em um Data Center onde as aplicações web obrigatoriamente tem de usar um DataSource via JNDI para acesso ao Banco de Dados, isso dará segurança a eles de forma que minha aplicação não precisará dos dados (secretos) de conexão com o Banco de Dados.
Para aplicação Web tudo bem, configuramos o DataSource no Tomcat e fica tudo beleza.
Mas neste conjunto de sofwares que estamos colocando neste DataCenter, existe um aplicativo desktop que não usa tomcat portanto e que vai ficar isolado em uma máquina, gostaria de usar nele também o JNDI para que os dados de conexão com o BD não fiquem diretamente nele, pois bem, se eu não tenho Tomcat neste ambiente como faço para utilizar JNDI para ser um pool das conexões com o Banco de Dados, aonde eu criaria o tal DataSource?
JNDI para desktop
Criado 2 de abril de 2009
Respostas 0
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo