JNDI Tomcat firebird, reconectar

5 respostas
maniacs

O meu servidor (kinghost) esta fechando todas conexoes ativas do pool todo dia a noite
e de manha so consegui voltar as conexoe reiniciando o tomcat (6.0),
retornando erro de conexao todo dia de manha,
ja ultilizei as tags

autoReconnect="true"
validationQuery="select current_date from rdb$database"

mais creio que validationQuery e autoReconnect não se aplicam ao firebird.

Tem como eu forçar o tomcat a recuperar as conexoes ?
Alguem ja teve este problema e poderia me esclarecer esta duvida ?

5 Respostas

robinsonbsilva

Jovem,

Eu já tive um problema oposto…ele nunca fechava as conexões inativas ai estourava o limite de “cursores” com o banco.

Você tem certeza que esse cursores abertos continuam “ativos” pois para ele fechar tal cursor só se este estiver “idle” mesmo. E no caso do reconnect ele perde as referencias “antigas”.

maniacs

Certeza, quando falei com o suporte do server eles falaram que era isso que acontecia, o server fecha as conexoes e preciso tratar a excesao para reconectar…

robinsonbsilva

se você não quer fechar, basta configurar o Time do Idle para que ele não feche, mesmo estando ociosa, mas isso pode trazer efeitos indesejáveis, pois cedo ou tarde vai estourar o limite de cursores abertos por conexão.

é meio “pog”, mas você poderia fazer uma “tarefa agendada” para que reiniciasse o Tomcat toda madrugada. assim resolveria esse problema!

maniacs

realmente “pog”,
não tem por meio de codigo forçar a reconexao do JNDI ?
procurei mais fala apenas como configurar e pegar a conexao…

maniacs

Reultilizando o post,
Falei com o suporte novamente, falaram que poderiam fazer esse agendamento adicionando 5 reais na menssalidade menssal, mais ainda axo muita pog, e pelo que vi não procuram resolver de forma correta, mais alguem teve esse problema ?
Alguem ja viu um servidor ficar fechando as conexoes todo dia ?

Criado 18 de julho de 2008
Ultima resposta 11 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 2