packagefoo;importjava.sql.Connection;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.Statement;importjavax.naming.Context;importjavax.naming.InitialContext;importjavax.sql.DataSource;publicclassDBTest{Stringfoo="Not Connected";intbar=-1;publicvoidinit(){try{ContextinitContext=newInitialContext();ContextenvContext=(Context)initContext.lookup("java:/comp/env");DataSourceds=(DataSource)envContext.lookup("jdbc/TestDB");if(ds!=null){Connectionconn=ds.getConnection();if(conn!=null){foo="Got Connection "+conn.toString();Statementstmt=conn.createStatement();ResultSetrst=stmt.executeQuery("select id, foo, bar from testdata");if(rst.next()){foo=rst.getString(2);bar=rst.getInt(3);}conn.close();}}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicStringgetFoo(){returnfoo;}publicintgetBar(){returnbar;}}
ramilani12
Na sua versão do TomCat que vc esta utilizando, vc precisa definir o DataSource dentro do arquivo server.xml que se encontra diretorio onde estra instala. tomcat/conf/server.xml e acrescentar entre as tags <host> </host>
Já tentei esse procedimento, porém não obtive sucesso, por favor alguém já implementou isso e pode me ajudar.
Valeu
C
christielencc
Problema resolvido! Obrigada a todos!
andre_guitar7
Eu não entendo porque o pessoal não coloca a solução no post.
bastides
Bom dia christielencc, será que você teria a bondade de postar a resolução do seu problema para ajudar outras pessoas com a mesma duvida?
[]'s
B
brunoeac
bastides:
Bom dia christielencc, será que você teria a bondade de postar a resolução do seu problema para ajudar outras pessoas com a mesma duvida?
[]'s
++
Desculpem ressuscitar o tópico mais gostaria também que você christielencc postasse a sua solução, o que eu acho difícil mas não custa pedir não é!
Agradeço também o ramilani12 pelas dicas!