Jndinames (prefixo)

Prezados,

Estou com dúvida em relação ao JNDI.

Utilizo para deploy de ejb o jboss 4.2.2 e gostaria de entender quando utilizar java:/comp/env para acessar o jndi dos ejbs.

Oi amigo… ja ouvi gente falando que acessar com esse prefixo faz com que ele seja localizado mais rapidamente, mas realmente não sei se isso é verdade.

Mas se o problema for apenas saber o nome JNDI do ejb, é soh ir na tela inicial do JBoss e olhar no jmx-console

Aí é que está !

java:comp/env/ejb/br/com/gcm/ejb/sb/SitesSB ou ejb/br/com/gcm/ejb/sb/SitesSB

Estou fazendo uma aplicação cliente e com 2º opção consigo obter o resultado necessário, mas e em um site que usuário acessará remotamente ? Qual utilizar o correto para acessar um session bean ?ou eu estou confundindo as coisas e meu problema são com ejb´s e não jndi ?

cara… os dois jeitos precisam funcionar… mas tem q ver uma coisa, se o seu bean eh local, você não precisa configurar o seu environment, pois ele vai usar o environment do proprio container (e logicamente soh vao poder ser acessado dentro do proprio container)… isso que deve estar acontecendo.

agora se vc quiser q ele seja acessado de um cliente fora do container, seu bean precisa ser remoto… e na hora de vc fazer o lookup, precisa configurar o environment setando o endereço do servidor jndi no qual os ejbs estão alojados.

entendi a sua ideia… mas aqui só funciona sem o prefixo…

só gostaria de saber qual a diferença !!!